SAIU NA ADORO: Frutive: 10 anos de dedicação e amor à fruticultura

@frutivefrutasbrasileiras

Texto: Ananda Costa

Todo mundo sabe a importância de uma alimentação saudável. Principalmente sendo baseada no consumo de frutas plantadas em nossa própria região, seguindo todos os cuidados necessários e feito com muita dedicação. Com base nestes pilares que a Frutive Frutas Brasileiras comemora 10 anos desde sua implantação na região Oeste da Bahia.

Quem nos conta essa história são os empresários Geovah Lopes, mais conhecido como Binho Lopes, e Késia Magdala. “No início, a ideia do cultivo de bananas seria um investimento familiar para o grupo Lopes. Mas logo a paixão pela produção e a satisfação pela qualidade da fruta produzida fez com que a proposta de agricultura familiar se transformasse em uma grande estrutura empresarial constituída por unidades de produção, todas interligadas por um sistema de cabo aéreo para auxiliar na colheita e transporte das frutas para o Packing House Central, onde é feita a limpeza, separação, classificação, embalagem e o transporte para diversas regiões do país”.

A empresa atua com a produção, principalmente, de Bananas Prata e Nanica. “O manejo adotado visa boas práticas produtivas desde o cultivo da terra, onde o solo é tratado com todo o respeito, até o uso consciente da água, que contribuem para a formação de frutos com alto padrão qualidade, uniformidade, sanidade, sabor e conservação”, explica Binho.

O empresário ressalta ainda que todos os investimentos são para oferecer um produto final de qualidade para os seus clientes, fortalecendo e construindo parcerias empresariais de longa duração. E além dessas práticas, a Frutive atua também como um ótimo gerador de emprego e renda para diversas pessoas que vivem na região onde a empresa está localizada. “A fruticultura é, sem dúvida, uma das principais fontes de distribuição de empregos. É um grande aliado na geração de emprego e renda, isso é nítido com a chegada da fruticultura”, afirma.

Para os produtores, é uma satisfação ver como durante esse decênio cresceu a aceitação das frutas produzidas pela Frutive, que ganharam o Brasil. “Hoje, além da Bahia, comercializamos nossa fruta para várias regiões, como: Brasília, Goiás, Pará, Tocantins, e somos solicitados para atingir outros mercados“, relata Késia.

“A Frutive Frutas cumpre a sua missão de levar alimento e sabor aos clientes. Buscando, sempre, a melhoria contínua!”, conclui Kesia.

Fotos: Izabela Ariadn

  • Compartilhe: