AGRO: Mais de 100 supervisores agrícolas são certificados para o mercado de trabalho

Na mais recente cerimônia de certificação, 116 jovens do Programa Jovem Aprendiz na Área Rural foram reconhecidos para atuar na área profissional de supervisão agrícola. A solenidade de certificação, que envolveu turmas do período matutino e do vespertino, nesta quinta-feira (07), na Fazenda Modelo Paulo Mizote, proporcionou um momento significativo para esses jovens.

O programa, fruto da colaboração entre a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Instituto Aiba, Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB), Senar/Faeb, Codevasf, Prefeitura de Barreiras e produtores rurais do Oeste da Bahia, proporciona uma capacitação completa para jovens entre 18 e 23 anos. Ao longo de dez meses e com uma carga horária de 800 horas/aula, o curso, ministrado pelo Senar, contempla teoria e prática, concentra-se no cultivo de milho, soja, algodão e feijão, tudo realizado na estrutura da Fazenda Modelo.

O presidente da Aiba, Odacil Ranzi, destacou a importância do programa para a região. “É uma alegria ver em um mesmo ambiente tantos jovens preparados. Este é um programa de sucesso, pois atende o dispositivo legal e oferece ao aprendiz qualificação para atuarem na área agrícola, que na nossa região Oeste é tão promissora. Graças a união dos produtores rurais, conseguimos, há alguns anos, dar início a esse programa que hoje já formou mais de 800 jovens para o mercado de trabalho”, disse Ranzi.

O jovem Crisley Rian, agora supervisor agrícola, comemorou ao receber o certificado. “Sou um dos 116 jovens que tanto esperaram chegar neste momento, que representa todo o esforço realizado ao longo de dez meses. Agradeço as empresas que nos contrataram, o apoio da Aiba, do Instituto Aiba, do Senar, à Codevasf e o Sindicato dos Produtores Rurais, além dos colaboradores da Fazenda Modelo, aos instrutores pelos conhecimentos transmitidos e a cada um dos jovens aprendizes que assim como eu, não desistiram”, revela Crisley.

O diretor financeiro da Aiba, Hélio Hopp, o assessor executivo, Clauberto Felipiak, a analista de RH, Keína Brígido, o presidente do SPRB, David Schmidt, representantes de RH’s de fazendas, colaboradores da Fazenda Modelo e instrutores do curso prestigiaram o momento.

Informações e Fotos: Ascom Aiba

  • Compartilhe: