AGRO: Programa Agro Plus reforça ações de segurança agrícola na Chapada Diamantina

A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), por meio da equipe técnica do Programa Agro Plus, realizou uma extensa agenda de revisitas e treinamentos em empreendimentos rurais, entre os dias 28 de novembro e 01 de dezembro, nos municípios de Ibicoara e Mucugê, na região da Chapada Diamantina.

Durante as atividades de revisita, a equipe reforçou as orientações sobre a legislação trabalhista, ambiental e os projetos da instituição, além de esclarecer dúvidas dos gestores em relação ao processo de adequação das construções rurais. Na ocasião, foram oferecidas orientações sobre a sinalização das sedes, instalações rurais e coleta de água para análise de potabilidade.

Em paralelo, foram realizados cursos de ‘Supervisor e Vigia em Espaço Confinado (NR 33)’, visando capacitar os colaboradores dos empreendimentos da região. “Desde o início do ano, o programa já capacitou mais de 500 funcionários de propriedades rurais, abrangendo cursos e treinamentos de diversas temáticas. Atualmente, as ações foram expandidas para outras regiões do estado da Bahia, fortalecendo ainda mais a identidade e a seriedade do programa nos empreendimentos rurais associados da Chapada Diamantina’, explica o gerente de Agronegócios da Aiba e coordenador do Programa Agro Plus na Bahia, Aloísio Júnior.

Para mais informações, acesse: agroplusbrasil.com.br ou aiba.org.br

Informações e Foto: Ascom Aiba

  • Compartilhe: