OESTE: Recursos do Fundesis são investidos em projetos em Riachão das Neves

A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com recursos do Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis), realizou projetos do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB), contemplados no último edital. A aquisição de Equipamentos da Cozinha Industrial para a Fazenda Escola Distrito Irrigado Nupeba Rio Grande (DNR) e o Pivô Central para a sede do sindicato. A inauguração ocorreu no fim de tarde desta quinta-feira (30), no Núcleo Habitacional Projeto Nupeba, localizado no distrito de São José, zona rural de Riachão das Neves.

“Para nós da Aiba é uma satisfação acompanhar mais uma inauguração e saber que sem o produtor rural momentos como este não seria possível. Em cada inauguração que prestigiamos, podemos ver a aplicação correta dos recursos e saber que o agricultor faz parte disso e contribui para mudar realidades para melhor”, afirmou o diretor financeiro da Aiba, Hélio Hopp.

Segundo o presidente do (SPRB), David Schmdt, são mais de 1000 jovens aprendizes formados ao longo da trajetória de dez anos que durante dez meses estudam na Fazenda Escola com o intuito de obter qualificação para o mercado de trabalho. “É um prazer estar com a equipe da Aiba, do Fundesis e BNB na inauguração do pivô central, que complementa o pivô de irrigação que estamos implantando aqui na Fazenda Escola DNR. Atividade importante é a ação da agricultura, que potencializa, mas que precisa de mão de obra qualificada. E o Sindicato dos Produtores Rurais, com essa nova ferramenta, vai conseguir entregar mão de obra qualificada para o desenvolvimento aqui do Oeste”, disse David.

Jovens aprendizes, o presidente da Fazenda Escola DNR, Edmarcos Valério, os diretores da Aiba, de Fruticultura, Márcio Oliveira, e de Proteína Animal, Mário Mascarenhas, a coordenadora do Fundesis, Aléssia Oliveira, e o gerente geral do Banco do Nordeste, Romildo Nascimento, prestigiaram o momento.

Informações e Fotos: Ascom Aiba

  • Compartilhe: