OESTE: Prodeagro vai investir 40 milhões em 2024 no Oeste baiano

Uma reunião do Programa para o Desenvolvimento da Agropecuária (Prodeagro), ocorrida em Salvador na terça-feira (28), na Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri), em Salvador, definiu que um total de R$ 40 milhões que serão investidos pelo programa em projetos para 2024 no Oeste da Bahia. Os investimentos serão realizados nas áreas de infraestrutura, logística e pesquisa, que visam o desenvolvimento social, ambiental e econômico da região.

O presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Odacil Ranzi e do diretor executivo da instituição, Alan Malinski, participaram do encontro. “Essa reunião foi fundamental para definir as próximas ações e investimentos do Prodeagro, sem esquecer de reconhecer os muitos projetos já realizados em toda a região Oeste. Estamos satisfeitos com os rumos que o Prodeagro vem tomando e a seriedade e transparência desses recursos”, destacou o presidente da Aiba e do Prodeagro, Odacil Ranzi.

São alguns dos projetos a serem executados em 2024: Intensificação da fiscalização e defesa sanitária vegetal no Oeste da Bahia (Safra 2023/2024); Programa fitossanitário da soja e do milho na melhoria contínua de propriedades rurais no Oeste da Bahia (2024); Centro de apoio a regularização e monitoramento ambiental – Etapa IV; Pavimentação Asfáltica de Estradas Vicinais do Oeste da Bahia (2023-2024); Construção de Pontes sobre os rios Guará e Pratinha no município de São Desidério (BA) e Construção de Ponte sobre o Rio Grande no povoado de Almas, município de São Desidério.

Também participaram da reunião, o presidente da Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa), Luiz Carlos Bergamaschi, o presidente da Fundação Bahia, Ademar Marçal e a vice-presidente, Zirlene Pinheiro, que são membros do Conselho Gestor do Prodeagro, além dos representantes das secretarias estaduais de Agricultura (Seagri) e de Infraestrutura (Seinfra).

Informações e Fotos: Ascom Aiba

  • Compartilhe: