ESPORTE: Rayssa Leal conquista SLS Super Crown com nota inédita na carreira

Rayssa Leal se sagrou campeã da SLS Super Crown, que foi disputada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, neste domingo (3). A atleta brasileira de 15 anos venceu a competição com direito a uma nota 9, marca histórica na sua carreira e jamais alcançada por nenhuma competidora.

Somando todos os circuitos da final e liderando a competição do início ao fim, a Fadinha terminou a prova com nota 31,9, superando a vice-campeã, Momjii Nishiya (30,6), e a terceira colocada, Paige Heym (28,8). Rayssa foi muito bem nas suas duas primeiras voltas, alcançando um 8,1 e 9, o que lhe garantiu uma boa vantagem.

Na segunda metade da prova, Fadinha registrou um 8 e um 8,5, além de um 6,4 que gerou bastante insatisfação do público presente. Rayssa conseguiu defender o título da SLS Super Crown que conquistou em 2022. A skatista manteve o domínio brasileiro no torneio, já que Pamela Rosa foi campeã nas edições de 2019 e 2020. A jovem atleta comemorou o 9 inédito após o título.

– Eu nunca tinha conseguido o 9 na Street League. Então, para mim, conseguir isso no Brasil foi algo surreal. A gente estava fazendo a estratégia ontem à noite e eu tinha falado pra minha mãe que eu só queria o meu 9 – disse Rayssa Leal em entrevista após a conquista.

Confira o pódio da final feminina do SLS Super Crown:

1º lugar – Rayssa Leal (BRA), com nota 31.9;
2º lugar – Nishiya Momiji (JAP), com nota 30.6;
3º lugar – Paige Heyn (EUA), com nota 28.8;
4º lugar – Uemura Aoi (JAP), com nota 27.9;
5º lugar – Oda Yumeka (JAP), com nota 20.7;
6º lugar – Chloe Covell (AUS), com nota 20.4.

Informações de Lance
Fotos: Reprodução

  • Compartilhe: