ENTRETÊ: Ivete Sangalo faz show em evento solidário para as Obras Sociais Irmã Dulce

Vestida para uma noite de gala, Ivete Sangalo surgiu no palco do Cerimonial Rainha Leonor (Pupileira), em Nazaré, na noite desta quinta-feira (23), como principal atração do Viva Dulce 2023, evento anual que reúne show e jantar com renda revertida para as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Em sua quarta edição, a celebração solidária teve como missão arrecadar recursos para a implantação do Ambulatório de Litíase da entidade.

Diante da plateia lotada, Ivete trouxe um repertório recheado de clássicos da música brasileira, como ‘Gostava Tanto de Você’, ‘Sá Marina’, ‘Além do Horizonte’, ‘Ela Une Todas as Coisas’ e ‘Simples Desejo’. Em um momento da apresentação, a intérprete recebeu o músico Waldonys para cantarem juntos ‘Doce Luz’, música oficial da canonização da primeira santa nascida no Brasil, composta por Léo Passos e Chico Gomes.

Este ano, o Viva Dulce foi realizado em parceria com o Instituto Ivete Sangalo. A iniciativa representa uma contribuição importante para a redução do tempo de espera na fila dos pacientes (adultos e crianças) que precisam se submeter a procedimentos para a retirada de pedras nos rins. Essa espera é estimada hoje em cerca de três anos. O projeto possibilitará a aquisição de equipamentos e de insumos para o novo ambulatório, orçado em R$ 2,2 milhões.

​A OSID

As Obras Sociais Irmã Dulce abrigam hoje um dos maiores complexos de saúde do Brasil com atendimento 100% gratuito, com cerca de 5,6 milhões de procedimentos ambulatoriais realizados por ano na Bahia. A instituição fundada por Santa Dulce dos Pobres acolhe mais de 3 milhões de pessoas por ano no estado, incluindo idosos, pessoas com deficiência, pacientes oncológicos, pessoas em situação de rua, crianças e adolescentes em situação de risco social, usuários de substâncias psicoativas, entre outros públicos.

Informações do Alô Alô Bahia
Fotos: Reprodução

  • Compartilhe: