TECNOLOGIA: Google define prazo para excluir contas do Gmail

O Google anunciou, mais cedo este ano, que iria deletar contas de Gmail que estivessem ociosas. E agora há uma data para o fatídico momento. A partir de 1º de dezembro, a empresa fará a exclusão de contas que não tenham sido utilizadas durante um período de dois anos.

Atividades como login, leitura ou envio de e-mails, uso do Google Drive, visualização de vídeos no YouTube, compartilhamento de fotos, download de aplicativos e buscas enquanto logado são consideradas como uso ativo da conta.

Contas que não registrarem nenhum desses tipos de atividade em dois anos serão classificadas como inativas. Importante salientar que essa política se aplica apenas a contas pessoais, e não àquelas vinculadas a empregadores, escolas ou outras organizações.

“Os produtos do Google reservam o direito de excluir seus dados quando sua conta não for usada dentro desse produto por um período de 2 anos”, afirma a política de Conta Google Inativa. “1º de dezembro de 2023 é a data mais próxima em que uma Conta Google será excluída devido a esta política.”

Existem algumas exceções para esta regra, como no caso de contas que foram utilizadas para realizar compras na Google Play Store ou que possuam um cartão-presente com saldo ativo.

Portanto, se você possui uma conta do Gmail que não usa há algum tempo e não deseja que o Google exclua tudo associado a ela, certifique-se de fazer login antes de 1º de dezembro.

Informações da Exame.
Foto: Reprodução

  • Compartilhe: