SAIU NA ADORO: Carola: Romantismo e delicadeza para vestir a mulher forte e feminina que existe dentro de você

@thaypazze

@acarolabc

A loja surgiu no coração de uma apaixonada por novela de época, e o que se pode esperar de tamanha criatividade? Apenas o sucesso.

O ano era 1977, quando a TV ainda era uma criação simples, mas trazia grande novidade para os seus telespectadores. A novela exibida – ‘O Profeta’ – era um dos maiores sucessos da época. A história de Marcos, um homem que tinha herdado o dom de prever o futuro, foi conquistando o coração dos brasileiros que não perdiam um só capítulo da trama, fazendo com que se tornasse um fenômeno da TV Tupi. Em 2006 foi readaptada, mas é claro, não deixou de lado a essência da telenovela que já fazia parte da programação dos telespectadores. Dentro da história havia uma personagem chamada Carola, interpretada pela querida atriz Fernanda Souza, que se destacava por não seguir os padrões de beleza. Entretanto, tinha muitas qualidades que poderiam inspirar outras mulheres, como aconteceu com Thayllany Borges.

Natural de Porto Nacional, no Tocantins, Thay é administradora, mãe, esposa e proprietária de uma das lojas mais românticas do Oeste da Bahia, a Carola Basic & Chic, nome inspirado na personagem da novela. Desde a sua criação, em fevereiro de 2022, a loja já conquistou mulheres pela Bahia afora: “Eu escolhi estar neste ramo, confesso que passei muitos anos estudando o comércio local, como gerente de lojas, e decidi dar o pontapé inicial alguns anos depois”, explica Thay Borges.

A iniciativa de atuar no setor feminino, especificamente com roupas, foi devido a grande admiração pelas mulheres. “Inicialmente a ideia era atuar no e-Commerce, e o crescimento nas redes sociais alertou sobre a oportunidade de expandir e tornar a loja ainda mais conhecida, ressaltando sempre o nosso compromisso de construir uma relação saudável de consumo e moda”, relembra a empresária.

Com o sucesso, veio o investimento em uma loja física. A loja que fica em Barreiras possui estilo Europeu, com uma vitrine que arranca suspiros e muitos elogios. Reflexo das muitas memórias dos cenários das novelas assistidas e de uma das suas personagens preferidas. A garota desajeitada das telinhas se tornou sua maior inspiração, ressignificando a beleza única das mulheres e transformando-a em um empreendimento único.

A empresária conta que a trajetória profissional, sem dúvidas, é desafiadora por vários cenários, e o principal é a concorrência, não somente externa, mas, consigo mesma. “Estou sempre buscando, não só a minha melhor versão, mas a das minhas clientes, quero que busquem o melhor de si, afinal, estar nesse ramo não é apenas ‘vender roupas’, é cuidar da imagem das pessoas, é trabalhar com cuidado diário”, afirma a empreendedora.

Para ela, vestir a essência é prioridade para que continue no mercado com conforto, elegância e força. “Nossa curadoria é pensada especialmente nos modelos que transmitem o lado feminino e romântico das mulheres através de peças customizadas, principalmente pela renda e a laise (tecido super especial), além da alfaiataria, que sempre será o clássico dos clássicos. Carola remete à diversão, de como é ser feliz dentro de um look harmônico e belo, isso vai além de seguir tendências. Nosso compromisso sempre será com a essência, preservando a nossa identidade”, conclui

Fotos: Erisney Ribeiro

  • Compartilhe: