OESTE: Fundesis realiza inauguração de projeto em Buritirama

No dia (07) de novembro, a diretoria da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), por meio do Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis), esteve em Buritirama, a cerca de 400 km de Barreiras, onde foi entregue uma Escola Digital totalmente equipada como parte do projeto Escola Gratuita de Informática da Associação dos Produtores Rurais da Fazenda Velha e Região.

Pela primeira vez, a instituição fundada em 2016, foi contemplada no edital do Fundesis e o recurso irá beneficiar aproximadamente 40 pessoas, que passarão a contar com computadores e acesso gratuito à internet, além de aulas de informática básica e cursos profissionalizantes online.

O presidente da Aiba, Odacil Ranzi, destacou a importância do Fundesis no Oeste baiano e a entrega de mais um projeto financiado com recursos de produtores rurais da região. “Valeu muito a pena percorrer essa longa distância e chegar aqui, e ver que o recurso foi aplicado de forma correta para o bem de uma comunidade, que a partir de agora passa a aderir a inclusão digital por meio desse projeto tão importante que o Fundesis ajudou a tornar realidade”, revelou o presidente da Aiba, Odacil Ranzi.

O diretor financeiro, Hélio Hopp, a coordenadora do Fundesis, Aléssia Oliveira, e o gerente de relacionamento do Banco do Nordeste de Xique-Xique, Vinícius de Almeida, também prestigiaram o evento.

Informações e Fotos: Ascom Aiba

  • Compartilhe: