AGRONEGÓCIO: Programa Agro Plus realiza curso de classificação de grãos na Fazenda Modelo

Como parte integrante das aulas práticas do Módulo Colheita, os jovens aprendizes da Fazenda Modelo participaram entre os dias 31 de outubro e 1º de novembro, do Curso de Classificação de Grãos promovido pelo Programa Agroplus e ministrado pelo núcleo de Agronegócios da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba).

“Ainda não tínhamos tido a oportunidade de fazer um curso bem completo como este, o curso foi bem completo e aprendemos muito sobre o processo de classificação de grãos que é algo essencial para a nossa formação” disse a jovem aprendiz Gabrielle Alencar.

O instrutor do Senar, Flávio Leite, ressaltou a parceria da Aiba e Senar. “É interessante a promoção desse curso para os jovens da região de Barreiras, resultado de uma parceria que está possibilitando a prepará-los para o mercado de trabalho. E tendo em vista que estamos estudando o Módulo Colheita, essa capacitação foi fundamental para torná-los aptos a se inserirem no mercado de trabalho e alcançarem uma boa colocação”, destacou Leite.

Na oportunidade, foram realizadas orientações a classificação de grãos de acordo a legislação e sanadas dúvidas. “Os jovens aprenderam sobre conhecimentos básicos da legislação, tanto de soja como de milho, o passo a passo de como realizar uma classificação de grãos, desde os procedimentos operacionais de amostragem, análise dos defeitos, enquadramento em tipo e a laudagem final”, concluiu o gerente de Agronegócios da Aiba, Aloísio Júnior.

Ascom Aiba

  • Compartilhe: