ENTRETÊ: Viola Davis anuncia projeto de criação de podcasts na Bahia

A atriz e produtora internacional Viola Davis anunciou o lançamento de um estúdio de podcast na Bahia, nesta sexta-feira (3).

A empresa terá sede em Salvador e se chamará “Axé”. O esposo de Viola, Julius Tennon, também integra o projeto.

De acordo com informações do secretário de Cultura de Salvador, Pedro Tourinho, um dos primeiros produtos será focado em Zumbi dos Palmares.

“A Viola Davis e o esposo dela anunciaram que a ‘Axé’ será uma empresa, um estúdio de conteúdo em áudio. O primeiro produto deles vai ser uma série de podcast sobre Zumbi dos Palmares”, detalhou Tourinho.

Ele ainda acrescentou: “É o histórico vai trazer muito intercâmbio entre artistas daqui e de lá.” Ainda não há detalhes sobre a implantação.

O casal Viola e Julius está na capital baiana desde terça-feira (31). Eles participam do Festival Liberatum e Viola, em especial, é atração principal da terceira mesa de palestras.

O que é o Liberatum?

O festival promove, desde 2001, programas artísticos do mais alto padrão, com a presença de ícones culturais de projeção internacional que ajudam na promoção da mudança social e na defesa da liberdade de expressão.

Neste ano, a fundação global de diplomacia cultural multidisciplinar terá como foco os agentes de transformação e visionários pretos.

“Eu fiquei chocado que esse tipo de evento global ainda não acontecia na Bahia, em Salvador. É uma grande honra para nós trazer essa plataforma para encorajar o povo baiano em acreditar nos seus próprios sonhos e criar conexões com grandes ícones desse mundo com artistas baianos”, explicou Pablo Ganguli, criador do Liberatum, em evento para a imprensa.

Para quem não conseguiu ingressos ou quer acompanhar de casa, o Liberatum vai contar com uma transmissão exclusiva pelo TikTok. A programação poderá ser acompanhada pela rede sociais e acessada de qualquer lugar do mundo.

Informações do IBahia.
Foto: Dario Calmese/Reprodução/Instagram

  • Compartilhe: