LUXO: Tiffany & Co. adquire pedras raras e preciosas para seu acervo

A Tiffany & Co., uma das mais icônicas joalherias do mundo, mantém uma tradição de requinte e beleza que perdura ao longo de décadas. A cada ano, a casa de joias surpreende o mundo com suas novas aquisições de pedras preciosas para seu acervo. Para 2023, revelando a magia por trás das peças que continuam a encantar gerações e a contar histórias de elegância e sofisticação, a Tiffany conta com a rara ‘Tiffany Muzo Emerald’, raros diamantes rosa Argyle e diamantes Fancy Vivid Yellow.

‘Tiffany Muzo Emerald’

A melhor esmeralda já extraída das famosas minas de Muzo, na Colômbia, agora é uma esmeralda da Tiffany & Co. Pesando mais de 10 quilates, essa esmeralda retangular de corte quadrado foi extraída do histórico poço de Puerto Arturo em dezembro de 2019, nas renomadas minas de Muzo, localizadas a 60 milhas a noroeste de Bogotá. Ela é rara devido à sua clareza excepcionalmente alta, que proporciona um grau superior de transparência, o que destaca sua cor, e não tem fissuras, sendo praticamente livre de inclusões e exibindo apenas algumas encontradas por exame microscópico, que são consistentes com as encontradas em esmeraldas colombianas da mina Muzo. Além disso, essa esmeralda histórica exibe a cor verde perfeitamente saturada pela qual as esmeraldas do Muzo são tão cobiçadas. A combinação única de tamanho grande, procedência, cor e qualidade excepcional do cristal faz com que ela seja um milagre da natureza e digna de seu novo nome: Tiffany Muzo Emerald. A pedra será lançada no outono junto com o lançamento do Blue Book 2023: Out of the Blue.

Diamantes rosa Argyle

A Tiffany & Co. adquiriu uma última curadoria sob medida de raros diamantes cor-de-rosa da mina Argyle Diamond, agora fechada, na Austrália. Localizada na região de East Kimberley, a renomada mina ficou aberta de 1983 até novembro de 2020. Ela foi e continua sendo praticamente a única fonte de diamantes rosa no mundo. Embora a mineração tenha cessado, a Argyle mantinha um pequeno estoque de diamantes que foram descobertos no período final da mineração. No início de 2022, a Argyle entrou em contato com a Tiffany & Co., oferecendo exclusivamente à Casa essa coleção única de seus notáveis diamantes. Esta é a primeira vez que a Argyle faz a curadoria de uma coleção sob medida nomeada em homenagem a um joalheiro; o fato de a Tiffany & Co. ter sido escolhida reflete a posição da Casa como a principal fornecedora das criações mais cobiçadas do mundo e de diamantes excepcionais.

Em comemoração a essa aquisição histórica, a Casa apresentará os incrivelmente raros Argyle Pink Diamonds a clientes selecionados por tempo limitado, em eventos globais da Tiffany High Jewelry. Esses notáveis diamantes rosa também aparecerão em coleções cápsulas cuidadosamente selecionadas e, potencialmente, em futuras criações do Blue Book.

Diamantes Fancy Vivid Yellow

A Tiffany & Co. anuncia que adquiriu um diamante bruto Fancy Vivid Yellow de mais de 71 quilates no total, produzindo dois diamantes amarelos de mais de 15 e 20 quilates cada. Os artesãos da Tiffany & Co. lapidaram cada um deles no tão cobiçado formato clássico de esmeralda. Obtido no Canadá, o diamante representa a busca incessante da joalheria pelas pedras preciosas mais excepcionais que o mundo tem a oferecer.

Como o maior diamante bruto Fancy Vivid Yellow já descoberto no Canadá, pesando mais de 71 quilates, a notável gema bruta foi obtida de forma sustentável na Mina Ekati, nos Territórios do Noroeste da região. Ela é considerada um milagre da natureza e é extremamente rara devido à sua tonalidade amarela vívida altamente saturada e apresenta um formato octaédrico quase perfeito.

Informações da Lofficiel
Fotos: Divulgação

  • Compartilhe: