BARREIRAS: Prefeitura adota regime ininterrupto de jornada de trabalho a partir de novembro

Com a publicação do Decreto nº 258 na edição 4029 do Diário Oficial desta segunda-feira (30), a Prefeitura de Barreiras passa a adotar regime ininterrupto de jornada de trabalho para os servidores a partir do dia 1º de novembro. A mudança objetiva oferecer a mesma qualidade nos serviços, das 7h às 13h, visando a redução de gastos, considerando a atual situação apresentada pelos municípios brasileiros em decorrência da redução do decênio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

“Barreiras, assim como os demais municípios brasileiros, está sofrendo com fortes consequências decorrentes da queda dos repasses do FPM, um impacto que, infelizmente, reflete direto na prestação de serviços essenciais à população. A gestão está buscando alternativas para equalizar essa situação. Então, esta redução da jornada para um turno de seis horas seguidas busca otimizar e reduzir gastos sem prejuízo nos atendimentos aos munícipes”, esclarece o chefe de gabinete, Melchisedec Neves.

O regime ininterrupto de jornada de trabalho instituído pelo Decreto terá vigência por um período inicial de três meses, a ser avaliado quanto aos aspectos de eficácia e eficiência dos servidores públicos, além da economicidade ao erário municipal. Os detalhes do Decreto podem ser conferidos no site oficial da Prefeitura de Barreiras ou pelo link http://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2023/diario4029.pdf

Informações: Dircom/PMB
Foto: AirMaverick

  • Compartilhe: