AGRONEGÓCIO: Chega ao mercado um novo jeito de negociação de imóveis rurais

A plataforma FAZENDAS MATOPIBA garante inovação, segurança, praticidade e transparência na compra, venda e arrendamento de propriedades rurais.

 

Fotos: Arquivo

Redação: Virgília Vieira

O empresário Neuran Ramos aposta em novas tecnologias para a negociação de imóveis rurais e acaba de lançar a Fazendas Matopiba.

 

A Imobiliária Neuran Ramos Imóveis, sediada em Correntina, região Oeste da Bahia, acaba de lançar uma nova ferramenta no mercado imobiliário rural: a plataforma FAZENDAS MATOPIBA, que garante inovação, segurança, praticidade e transparência na negociação de imóveis rurais, na região do MATOPIBA, sigla que envolve os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

Com mais de cinco anos no mercado imobiliário e com uma vasta carteira de clientes no mercado do agronegócio, o empresário Neuran Ramos afirma que a Fazendas Matopiba chega para entregar ainda mais agilidade, sigilo e inovação aos seus clientes. “Com ajuda de tecnologia, inteligência artificial e uma equipe especializada, a Fazendas Matopiba é uma ferramenta inovadora, que está implantando um novo modo de negociação de imóveis rurais. Estamos muito otimistas. Fizemos investimentos em tecnologia de ponta, que é a base de todos os processos”, conta Neuran.

Na região há três anos, vindo de Minas Gerais, o produtor rural Orzilo Marcelino Barboza, conhecido como ‘Zilo’, chegou na Bahia e viu nas terras da região Oeste da Bahia uma oportunidade de investimento. Na Fazendas Matopiba encontrou a propriedade perfeita para seu negócio. “Cheguei no Oeste da Bahia e vi que era um lugar em que eu poderia investir. Por meio do Neuran Ramos e da Fazendas Matopiba, encontrei a propriedade que eu estava procurando”, afirma o produtor rural, proprietário da Fazenda São Paulo III, na região de Jaborandi.

Segundo estudos divulgados no ‘Projeções do Agronegócio – Brasil 2022/23 a 2032/33’, do Ministério da Agricultura e Pecuária, a região do Matopiba, tem uma dinâmica diferenciada de crescimento agrícola. Nos últimos 10 anos, a produção de grãos no Matopiba aumentou 93,0% – passou de 18 milhões de toneladas na safra 2013/14 para 35 milhões em 2022/23. Os quatro estados devem atingir uma produção de grãos de 48 milhões de toneladas nos próximos dez anos, em uma área plantada de 11 milhões de hectares em 2032/33. Atualmente a região planta em uma área de 9,4 milhões de hectares. A Fazendas Matopiba surge com o intuito de atender toda essa demanda de expansão, facilitando os processos de negociação de compra, venda e arrendamento de fazendas.

Conexão – A proposta de inovação da Fazendas Matopiba envolve a conexão de proprietários e compradores a oportunidades seguras de investimento, por meio de uma plataforma digital e processos modernos, que além de proteger os dados dos clientes, proporcionará oportunidades de negociar imóveis em qualquer região do país. “Acredito muito nesse projeto, uma vez que já conhecemos a credibilidade da Neuran Ramos Imóveis. A tecnologia está transformando o mundo e o agronegócio tem acompanhado essas mudanças. Acredito que a Fazendas Matopiba está nos entregando uma nova forma bem mais moderna de negociações. Isso facilita a vida de todos nós”, finaliza o produtor rural, Zilo.

Acesso – A plataforma FAZENDAS MATOPIBA já está disponível através do site:  https://fazendasmatopiba.com.br/ e através das redes sociais: No Instagram @fazendasmatopiba / no Tiktok: @fazendasmatopiba. Maiores informações também pelo WhatsApp: (77) 9.9995-9703 e (62) 9.8102-3143.

Assessoria de Comunicação: Virgília Comunicação – VC

  • Compartilhe: