BARREIRAS: Praça da Vila Rica, na Rua do Retiro, está com obra avançada

Assinada em 26 de maio, durante as comemorações dos 132 anos de Barreiras, a ordem de serviço que autoriza a construção de uma nova praça na Rua do Retiro, no bairro Vila Rica, se materializa com as obras em conclusão.

Inicialmente houve a supressão do entulho gerado com as intervenções de limpeza preliminar, implantação de meio-fio e definições dos canteiros que estão recebendo o paisagismo em harmonia com a arborização já existente no local.

A Praça da Rua do Retiro está em fase de conclusão, já tendo recebido meio-fio, calçamento em concreto e piso intertravado, instalação de parque infantil e academia de ginástica ao ar livre. A equipe segue com os serviços de irrigação, paisagismo, pintura e iluminação.

As obras são coordenadas pela Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte e preveem um espaço de lazer para que os moradores da Vila Rica possam usufruir com segurança e conforto. Em uma área total de 1.619,98 m2 serão instalados parquinho infantil, academia ao ar livre, pavimentação, iluminação em LED e paisagismo com irrigação própria.

“Na semana passada inauguramos a Praça Ana Cristina no bairro São Pedro, e já estamos com as obras avançadas na Praça da Rua do Retiro, na Vila Rica. Será um novo e importante espaço que atenderá também os moradores dos bairros Barreiras I e São Matheus. O projeto prevê pavimentação em concreto em 575 m2 e também a pavimentação em piso intertravado de outros 230m2. Assim como uma área ampla, de 690 m2 que receberá tratamento paisagístico com o plantio de grama e arbustos ornamentais, oferecendo com isso, beleza e um espaço de convivência bastante aprazível, que passará a ser frequentado por crianças, jovens e adultos. É mais uma obra para Barreiras seguir em frente!”, destaca o prefeito Zito Barbosa.

Informações e Fotos: Dircom/PMB

  • Compartilhe: