BARREIRAS: Fundesis entrega reforma da sede própria da AMA em Barreiras

Alunos, colaboradores e familiares da Associação de Amigos dos Autistas de Barreiras (AMA), comemoraram na manhã desta terça-feira (03), a entrega da reforma da sede própria, que faz parte do projeto ‘Estabelecendo metas, realizando sonhos’, realizado com recursos do Instituto Aiba por meio do Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis).

“Essa é a terceira inauguração do Fundesis que realizamos como parte deste edital que contempla 32 projetos. Enquanto produtores rurais, estamos muito satisfeitos em ver os recursos deste fundo sendo aplicados de forma correta e empregados para o bem de instituições sociais e de seus atendidos, como o caso da AMA, que realiza um trabalho social tão bonito e presta atendimento a pessoas diagnosticadas com autismo e apoia seus familiares”, disse o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Odacil Ranzi.

Pela segunda vez a instituição, que atende quase 300 cadastrados com transtorno de espectro autista (TEA), foi contemplada pelo Fundesis. “Mais uma vez a AMA teve um projeto realizado pelo Fundesis, e isso só nos ajuda a melhorar os atendimentos oferecidos atualmente, como fisioterapia, psicológicos e também de orientação às pessoas que ainda estão em processo de diagnóstico. Agradeço ao Fundesis que sensibilizou com a nossa causa, aos produtores rurais e aos nossos colaboradores por mais essa realização”, revela a presidente da AMA, Carla Fiaes.

A associação oferece terapias semanais juntamente com as famílias, por meio do acolhimento e orientação. Adriana Pimentel, mãe do pequeno Davi Kauã, comemora. “O Davi é um dos assistidos da AMA e adora fazer aula de musicalização. E hoje comemoramos esse novo ciclo da instituição que também é do Davi e dos demais assistidos, pois acredito que assim como eu, outros pais e alunos esperavam com muita expectativa por essa nova estrutura que recebeu benefícios para melhor atender seu público”, revelou a mãe.

Dia 31 de outubro será lançado novo edital do Fundesis. Os diretores, financeiro Hélio Hopp, de Proteína Animal, Mário Mascarenhas, a coordenadora do Fundesis, Aléssia Oliveira, o gerente geral do Banco do Nordeste, Romildo Nascimento, o vice-prefeito de Barreiras, Emerson Cardoso, vereadores, além de colaboradores da instituição, alunos e familiares, prestigiaram o momento.

Informações e Fotos: Ascom Aiba

  • Compartilhe: