CONSUMO: Asics apresenta novo modelo de tênis com assinatura brasileira

Voltando às raízes japonesas, a Asics anuncia o lançamento de um novo modelo em parceria com a nipobrasileira Pace com uma edição especial do GEL-QUANTUM 360 VII X PACE “The BRismo”.

A parceria combina a tecnologia da Asics com o estilo de streetwear da marca brasileira. Com o mote The BRismo, a collab é uma fusão da influência de dois países e suas respectivas culturas e é inspirado no conceito artístico conhecido como “Japonismo”, utilizado em moda e design para caracterizar o impacto das influências e referências japonesas nas artes e na cultura ocidental.

Com tecnologia avançada de amortecimento desenvolvida no Asics Institute of Sport Science, o GEL-QUANTUM 360 VII X PACE “The BRismo” conta com a tecnologia exclusiva ASICS GEL no calcanhar.

Com uma silhueta futurista, a construção do tênis inclui novos materiais, como tecido mesh e ripstop e elementos tradicionais, como o Tomoe, conhecido por ser um emblema de famílias japonesas.

O novo modelo, que foi desenvolvido ao longo de dois anos, apresenta uma combinação das cores preto e creme, em uma paleta neutra que faz referência à Pace, além de detalhes texturizados que buscam o equilíbrio entre o discreto e o volume.

Cada aspecto do tênis foi idealizado minuciosamente, característica também da marca nacional, liderada por Felipe Matayoshi, que colocou símbolos de sua história na criação de um design contemporâneo.

“O sentimento é de realização de um sonho profissional, ter consagrado essa colaboração com a ASICS, uma marca com origens japonesas igual a minha familia, e com lançamento global, levando a PACE e o Brasil para o mundo com muita qualidade, tecnologia e futurismo. O desenvolvimento foi intenso, a ASICS abriu sua casa para nós, tivemos liberdade criativa do começo ao fim, acessamos sua infinita biblioteca de materiais, e o resultado foi bem acima do que imaginamos, estamos muito realizados”, diz Matayoshi.

A campanha da divulgação terá o rapper baiano TETO como o rosto da parceria. Aos 21 anos, o rapper conta com mais de 6 milhões de ouvintes únicos mensais no Spotify.

Com influências da cultura pop japonesa dos anos 2000, o vídeo da campanha explora o poder de criação da juventude brasileira.

Para o lançamento, as marcas realizarão uma pop-up nos dias 29 e 30 de setembro, na House of Coisas, bairro de Pinheiros, das 12h às 20h, por R$ 1.299,99. Com estoque limitado de pares, a compra poderá ser feita para um CPF por pessoa. Os primeiros a adquirirem o modelo ganharão uma camiseta exclusiva da collab. O tênis também estará disponível no e-commerce da Asics, na loja parceira YourID, a partir do dia 29 de setembro, e na PACE, a partir de 2 de outubro.

Informações da Exame.
Fotos: Divulgação

  • Compartilhe: