SAIU NA ADORO: Pré-Natal Odontológico: Cuidando da Saúde Bucal das Gestantes 

Tag: Artigo

@draizamacedo

Texto: Izabella Macedo

A maior dúvida que existe é se a gestante pode ou não ir ao dentista, e a resposta é: deve! É de suma importância realizar consultas periódicas durante a gestação, pois através delas o dentista detecta qualquer presença de infecção e já pode agir, não deixando evoluir. Outra dúvida é em relação ao uso de anestésicos, e sim, podemos usar o anestésico na gestante, devemos usar para assim proporcionar conforto, saúde e bem-estar durante esse período tão delicado, pois é importante não deixar a mamãe sentir dor!

O pré-natal odontológico deve ser realizado e a gestante tem de manter esse acompanhamento, pois existem estudos que apontam o risco de partos prematuros e bebês abaixo do peso devido à presença de doença gengival, então esses estudos comprovam a eficácia e importância do pré-natal odontológico. Ressaltando que o trabalho multidisciplinar sempre estará presente, o médico obstetra estando sempre ciente do que o dentista poderá realizar na gestante.

Izabella Macedo é Dentista, especialista em Ortodontia, Odontologia Miofuncional, Laser-Terapia Fotodinâmica, está se habilitando em Odontologia Hospitalar pela FO/UFG e realiza atendimento em clínica geral. Formada desde 2013, mora em Luís Eduardo Magalhães-BA, onde atua desde então. CRO-BA 13.265

Foto: Guilherme Augusto

  • Compartilhe: