BARREIRAS: Projeto de requalificação da pista do Aeroporto de Barreiras foi entregue à SAC

A entrega das adequações e complementações do projeto de requalificação e ampliação da pista de pouso e decolagem, pátio de aeronaves e Taxiway do Aeroporto de Barreiras pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) ocorreu na última quinta-feira, 31 de agosto. Este passo representa uma etapa fundamental para a revisão subsequente pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC).

Enquanto as adaptações nos projetos do novo Terminal de Passageiros e dos equipamentos de sinalização estão em andamento, eles serão enviados à SAC até o final de setembro e outubro, respectivamente. Os projetos de requalificação do Aeroporto estão sendo desenvolvidos de acordo com os critérios estabelecidos na nova legislação e no novo manual aeroportuário.

Como resultado da expansão, a pista de pouso e decolagem passará de 1600 metros para 1950 metros, proporcionando capacidade para acomodar aeronaves do tipo Boeing 737 Max 8, com capacidade para transportar entre 162 e 189 passageiros, dependendo da configuração da classe.

O Terminal de Passageiros terá um aumento significativo, indo dos atuais 600m² para 2200m². Está prevista a publicação das licitações das obras ainda este ano, com um investimento estimado de cerca de R$ 100 milhões, financiado pelo novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.

Informações da Prefeitura de Barreiras.
Foto: Reprodução

  • Compartilhe: