SAIU NA ADORO: Luxo: Conheça quem está por trás dos eventos das maiores marcas de luxo da região Oeste 

@maripeixotojunqueira

Texto: Ananda Costa

Quando ouvimos falar em marcas de luxo como Louis Vuitton, Tiffany, Gucci e diversas outras espalhadas pelo mundo, a primeira coisa que vem à mente é a moda, no entanto, é importante ressaltar o conceito de Mercado de Luxo, que visa levar experiências e produtos de muita qualidade que façam o consumidor se sentir exclusivo.

Mariana Peixoto Junqueira de Souza, de 34 anos, nasceu em Franca, São Paulo, e é especialista quando o assunto é conectar pessoas a marcas de luxo. Iniciou a faculdade de enfermagem e, após a formação, mudou-se para Luís Eduardo Magalhães, onde trabalhou na área por sete anos em um SPA e pôde fazer diversos contatos, o que ajudou a aumentar o seu networking.

Casada com Nilton Souza, empresário da J&H Sementes, sempre que podia o acompanhava em suas viagens de negócios. Foi quando conheceu e fez contato com empresárias da moda e com clientes potenciais do Mercado de Luxo.

O ano de 2021 foi a virada de chave. Na ocasião, o Shopping Iguatemi de Brasília buscava alternativas para captação de novos clientes, e o nome de Mariana foi indicado para exercer essa função, seu network foi essencial. “Em 2021 viajamos a lazer com o então gerente geral e superintendente do Shopping Iguatemi de Brasília. Durante a viagem, contamos para ele os potenciais da região, da agricultura etc. Em uma reunião com as principais marcas internacionais que atuavam no Shopping, houve uma necessidade de atrair novos clientes para as lojas físicas, foi quando o gerente citou o meu nome”, relata.

Mariana explica que os eventos produzidos por ela são mais do que conexões, são a possibilidade de ter uma experiência única que a marca deseja imprimir em seu público. “Meu trabalho vai além de conectar clientes potenciais a marcas de luxo, mas sim conectar pessoas. Isso só acontece através de um bom networking que precisa ser trabalhado ao longo da vida. Tenho como objetivo final fazer a conexão de pessoas gerando experiências especiais”, ressalta.

A produção dos eventos criados por Mariana possui diversos desafios para que tudo seja feito com excelência, desde o preparo da lista de convidados, que é uma lista seleta, até o lugar da mesa em que cada cliente irá se sentar. “É uma grande responsabilidade selecionar essa lista, montar o evento, acompanhar esses clientes e, principalmente, alcançar o resultado de ter aquele cliente satisfeito e feliz com as experiências que viveu, não tem preço. Experiência é algo que não se compra, se vive.”

Ela cita alguns eventos exclusivos que produziu, como uma viagem no ano passado para São Paulo a convite da marca de joias Tiffany & Co, onde algumas mulheres convidadas através de Mariana foram conhecer a loja do Iguatemi JK São Paulo, e se hospedaram a convite da marca em um dos mais renomados hotéis do Brasil, o Palácio Tangará.

O último evento foi realizado no final de maio deste ano para apresentar a coleção Renascença Moderna, de Martha Medeiros. Um jantar exclusivo a convite de Martha e Gabriela Medeiros que contou com a presença de clientes da região Oeste. Realizado no Hotel Fasano, em Salvador, estiveram presentes nomes como Mari Luza, Stella Ricardi, Sonia Flores, Fernanda Wustro, Isabela Cruciol, Kamilla Zembrod, Katerine Rios, Pamella Ribeiro e Marly Brito.

Além de gerar experiências positivas, as marcas de luxo buscam nesses eventos contar um pouco da sua história, e por ser um evento intimista, conseguem criar uma conexão maior com o cliente. “Um exemplo é a marca Martha Medeiros, que mostra desde a produção do algodão das suas peças, o trabalho das rendeiras e a valorização final do seu produto. Você compra a história e não apenas a peça”, afirma Mariana.

No último evento a conexão foi tamanha que resultou em novos convites, como o Martha Medeiros Experience Espanha. “Uma viagem que é feita com a Martha e suas convidadas por lugares do mundo. A próxima será pela Espanha e todas nós recebemos o convite”, relata.

Mariana conta que se sente realizada ao final de cada evento e com o resultado que apresenta. “Vejo toda repercussão positiva que ele causou, vejo o sorriso no rosto de cada convidada, nesses eventos consigo me aproximar mais de cada uma, e através das trocas que fazemos entre o grupo, é possível sair abastecida de conhecimento, troca de ideias, troca de experiências. Para a marca é sempre muito bom, pois temos superado as expectativas de vendas, mas para a cliente, vejo muito além do que uma compra, vejo uma oportunidade de autocuidado, de tirar um tempo para si para voltar abastecida para o seu dia a dia”, conta.

Com tanto sucesso na área, novos eventos já estão em andamento. Mariana conta que nos próximos meses em Brasília haverá uma produção exclusiva para a marca de luxo Louis Vuitton.

Fotos: Arquivo Pessoal

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