OESTE: Instituto Aiba e parceiros promovem Curso de Empreendedorismo Social

O Instituto Aiba (Iaiba) em parceria com a Cargill e a Prefeitura de Barreiras, ofertará gratuitamente, o Curso Empreendedorismo Social, direcionado para uma clientela de 60 jovens que vivem em condições de vulnerabilidade social do município. Com presença dos produtores rurais e autoridades, um momento de integração será realizado na segunda-feira (04), às 08 horas, e a tarde, às 14 horas, na Fazenda Modelo Paulo Mizote, para marcar a aula inaugural. Já na terça-feira (05), às 09 horas, o momento de integração será para os alunos da Escola Municipal Adroaldo Fernandes de Morais, localizada na comunidade de Cerradão.

O programa tem duração de quatro meses, de setembro a dezembro, e na prática, agrupa jovens, com idades entre 14 e 16 anos, em prol do combate ao trabalho infantil, por meio da compreensão e mitigação das demandas comuns da comunidade.

Ao final do curso, será montado um Telecentro Comunitário na localidade do Cerradão, que será um Telecentro como Ponto de Inclusão Digital, com computadores conectados à Internet para toda a comunidade. E os jovens que irão participar do projeto, irão receber uma bolsa de R$ 400,00 mensal durante todo o curso.

Informações e Foto: Ascom Aiba

  • Compartilhe: