AGRO: Luís Eduardo Magalhães será palco do 19º Encontro Nacional do Sistema do Plantio Direto em 2024

Pela primeira vez no Nordeste, um dos eventos mais aguardados pelo setor agrícola e que só acontece a cada dois anos, já tem data confirmada. O 19º Encontro Nacional do Sistema Plantio Direto será realizado entre os dias 09 e 11 de julho de 2024, no complexo Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães.

O evento foi lançado no final da programação do Fórum Regional do Sistema de Plantio Direto e Sustentabilidade do Oeste da Bahia, realizado durante esta terça-feira (29), na capital baiana do agronegócio, pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e a Federação Brasileira do Sistema do Plantio Direto (Febrapdp).

“O Fórum foi muito positivo, tivemos boa participação do público com produtores rurais, acadêmicos, professores, pesquisadores, palestrantes. Os debates foram bem participativos e provaram que essa temática precisa ser a cada dia aprimorada. E isso reafirma a necessidade de realizar um evento como o 19º Encontro Nacional que acontecerá ano que vem e todos já estão desde já convidados”, destacou o vice-presidente da Febrapdp, Luiz Pradella.

O presidente da Febrapdp, Jônadan Ma, apresentou o vídeo do lançamento do 19º Encontro Nacional do Sistema Plantio Direto e o tema ‘Sustentabilidade e segurança alimentar para o Brasil e para o mundo’. “Será preparada uma programação especial que contará com Dia de Campo, cerca de 50 palestras com os maiores experts da agricultura do Sistema do Plantio Direto, estimativa de um público de 800 pessoas, mais de 50 empresas patrocinadoras, representantes de oito países e apoio de importantes entidades do agro. Convido a todos a participarem deste momento bastante significativo para Luís Eduardo Magalhães e para a região Oeste”, convidou Jônadan.

Informações e Fotos: Ascom/Aiba

  • Compartilhe: