OESTE: Investidores chineses visitam região Oeste da Bahia

Uma comitiva de investidores chineses visitou na tarde desta quinta-feira (17), a sede da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), em Barreiras (BA). O objetivo da presença dos empresários no oeste do estado é conhecer a agricultura em grande escala e as práticas sustentáveis utilizadas.

A equipe foi recepcionada pelo presidente da Aiba, Odacil Ranzi, o diretor financeiro, Hélio Hopp e o gerente de sustentabilidade, Enéas Porto, que na oportunidade, apresentaram aos visitantes as ações institucionais da associação, com destaque para projetos desenvolvidos na área de sustentabilidade.

Dentre os investidores estão Zen Song Zhen, da ITG, um centro têxtil que comercializa algodão com o Brasil e Ronald Chen, gerente internacional da Creat Chem, uma empresa da área de defensivos químicos, acompanhados do consultor Jones Yasuda.

De acordo com Enéas Porto, a presença dos investidores chineses no oeste, demonstra o potencial produtivo da região, que vem sendo ampliado por meio do trabalho dos produtores rurais da região junto às associações locais.

“Essa é uma oportunidade de demonstrar que nos tornamos uma das regiões mais produtivas do mundo, mantendo ainda a sustentabilidade socioambiental na atividade agrícola”, -Enéas Porto, gerente de sustentabilidade da Aiba

Região em foco

No início de julho, representantes da Índia, Paquistão, Malásia, Bangladesh, Turquia, China e Vietnã, os sete mercados que estão entre os dez maiores importadores globais de algodão também estiveram na região oeste.

A visita aconteceu em um evento promovido pela Associação Brasileira de Produtores de Algodão (Abrapa). Na ocasião, os empresários, visitaram os principais produtores de algodão da região e conheceram o cotidiano das fazendas e unidades de beneficiamento de algodão, bem como as iniciativas para garantir a qualidade da pluma nacional.

Informações do Canal Rural.
Fotos: Reprodução/ @aibaoficial

  • Compartilhe: