ENTRETÊ: Cleo e Shein se unem em coleção que exalta a diversidade de corpos

Após a Shein anunciar a nacionalização da própria produção no Brasil, a varejista global de moda e beleza chega ao mercado agora com o lançamento de uma coleção exclusiva em colaboração com Cleo, que passou a se destacar cada dia mais no cenário da moda por usar looks marcantes e glamorosos.

Diversidade e inclusão

A gigante do fast fashion, junto à atriz e cantora, trouxe como conceitos primordiais por trás da coleção a celebração da diversidade de corpos e a autenticidade de cada mulher. Esses princípios se fazem presentes nas 60 peças cuidadosamente elaboradas, das quais 10 são destinadas exclusivamente ao público plus size. Os itens estão disponíveis para compra até 13 de setembro.

Além disso, a collab traz ainda a inovação de peças “fits all”, a partir de uma sugestão da própria Cleo. Essa categoria oferece um novo patamar de inclusão, com modelagens de tamanho único que contemplam todos os tipos de corpos.

“Acredito que a moda influencia até mesmo na nossa autoestima e na forma como nos relacionamos com o mundo, por isso é tão importante ter coleções acessíveis para todos os corpos. Quando as pessoas encontram roupas que as fazem se sentir confortáveis e confiantes, estamos promovendo uma maior aceitação e celebrando a diversidade com uma ferramenta tão poderosa que é a moda”, destacou Cleo em comunicado.

Sobre a coleção

Oferecendo desde peças casuais para o dia a dia até criações mais elaboradas para ocasiões especiais, a coleção Shein x Cleo é um convite para uma jornada por meio da moda inclusiva. Entre as opções disponíveis, estão vestidos, blusas, saias, macacões, conjuntos, bolsas e acessórios para complementar os visuais.

Felipe Feistler, country manager da Shein no Brasil, ressalta: “O nosso principal propósito como marca é tornar a beleza da moda acessível para todos, e estamos muito felizes com essa parceria porque ela vai de encontro a esse objetivo. A Cleo, além de ser uma mulher empoderada, é um grande ícone da moda e apresenta um fit excelente com a Shein.”

O trabalho da Shein com Cleo reflete algumas das maiores necessidades do momento no mundo da moda: diversidade e inclusão. Com a novidade, é mais do que relevante exaltar as criações, principalmente por serem nacionais. A atriz é referência quando se fala de sensualidade e elegância, então, foi uma forma da marca chinesa cativar o público brasileiro para promover as novas criações.

A grade de tamanhos varia do XS ao 4XL (PP ao G4) e as peças estarão disponíveis para compra até setembro de 2023.

Informações da Metrópoles.
Imagens: Reprodução/ @cleo

  • Compartilhe: