ENTRETÊ: Madonna faz 65 anos, revisite a trajetória fashion da diva do pop

Madonna completa 65 anos nesta quarta (16) e a cada ano que passa tem mais para celebrar. A popstar, que se recupera de um problema de saúde, já teria voltado a ensaiar, o que deixa seus fãs entusiasmados com a turnê que comemora seus 40 anos de carreira.

Madonna estreou no showbiz na década de 1980, quando em 83 lançou o primeiro álbum batizado com seu nome. Nos anos seguintes vieram “Like a Virgin”, “True Blue” e “Like a Prayer”, com sucessos que a imortalizaram no mundo todo. Década também da qual participou de alguns filmes em Hollywood, “Procura-se Susan Desesperadamente” e “Quem é Essa Garota?”, que ajudaram a popularizar seu estilo único de cantar, de se vestir e de se comunicar.

A artista se consolidou como estrela do pop em 1989 com “Like a Prayer”. Esse trabalho lhe rendeu desavenças com a Igreja Católica, que não gostou de ver no videoclipe cruzes queimando e Jesus sendo interpretado por um homem negro. Foi nesta fase que Madonna começou a ser chamada de rainha do pop.

A década de 1990 foi muito intensa para Madonna, que lançou o documentário “Madonna: Truth or Dare, o polêmico livro “Sex”, o álbum mais polêmico ainda “Erotica” e viveu Evita Perón no cinema, no filme do diretor Açlan Parker, que lhe rendeu um Globo de Ouro. Em 1998, a rainha do pop recebeu o Grammy de Álbum do Ano por “Ray of Light”. Ao longo da carreira levou para casa mais seis estatuetas do principal prêmio de música mundial.

Amores e filhos

Logo que ficou famosa no showbiz, Madonna teve um breve relacionamento com o artista plástico Basquiat. Casamento propriamente dito foram dois: com o ator Sean Penn, na década de 1980, e Guy Ritchie, ator e diretor inglês, nos anos 2000. Madonna contou certa vez, em um vídeo para os fãs, que tais relacionamentos “não foram sua melhor ideia”.

Após se separar de Ritchie, engatou um romance com o modelo brasileiro Jesus Luz, que na época tinha 22 anos. Luz, que passou a se apresentar com DJ, foi fotografado com ela em diversos países pelo mundo. Nessa época, Madge já tinha 4 de seus 6 filhos.

Falando neles, em 1996 se tornou mãe pela primeira vez, de Lourdes Maria. Depois teve mais cinco filhos: Rocco Ritchie, hoje com 22, David Banda e Mercy James, ambos com 17, e as gêmeas Stella e Estere, de 10 anos. Com exceção de Lourdes e Rocco, todos vieram do país africano Malawi. Nesse mesmo ano, Madonna abriu o primeiro hospital pediátrico daquele país.

Anos 2000

Provando ser uma das artistas mais versáteis do nosso tempo, Madonna lançou em 2003 um livro de histórias infantis, “The English Roses”. Foi nessa década também que nos brindou com colaborações com Nick Minaj e Justin Timberlake, entre tantas outras, e ainda protagonizou o polêmico beijo em Britney Spears e Christina Aguilera no Video Music Awards da MTV. Em 2012, a diva foi a estrela do intervalo do Superbowl, onde se apresentou por 12 absolutamente incríveis minutos.

Mais recentemente, a diva pop viveu uma temporada portuguesa, tendo se instalado com a família em Sintra por 3 anos, em uma bela mansão do século 18. GLMRM chegou a flagrá-la em Comporta, pertinho de Lisboa. Clique aqui para relembrar!

Em 2021 voltou para a Inglaterra, onde agora se prepara e ensaia para uma tour mundial. Já na terceira idade, recebe cada vez mais comentários sobre procedimentos estéticos que tem feito no corpo e rosto. Madge nunca falou assertivamente sobre o assunto nem admitiu ter feito cirurgias. Só disse não precisa da aprovação de ninguém a respeito de sua aparência.

Ao todo, a popstar coleciona 17 álbuns solo em estúdio, muitas trilhas sonoras, coletâneas e singles.

Madonna no Brasil

Em 1993 se apresentou pela primeira vez no Brasil no estádio do Morumbi, em São Paulo. Três dias depois seguiu com a turnê “The Girlie Show” para o Maracanã, no Rio.

Em 2008 voltou com sua turnê “Stick and Sweet” e trouxe a tiracolo os filhos Lourdes Maria, Rocco e Mercy.

Em 2009 baixou no Rio para um ensaio fotográfico para a revista “W” e foi ali que conheceu Jesus Luz.

Ainda em 2009 voltou ao país para arrecadar fundos para seus projetos sociais e meses depois retornou para conhecer o Carnaval.

Em 2012, acompanhada pelos filhos Mercy e Rocco, apresentou no Rio o primeiro show da turnê “MDNA” do país.

Informações de Glamurama.
Foto: Divulação

  • Compartilhe: