SAIU NA ADORO: Raphaela Passos: Designer de Interiores que transforma sonhos em projetos atemporais e acessíveis com DNA do cliente

@raphapassos

Rapha Passos é um nome que vem ganhando cada vez mais visibilidade no cenário do design de interiores na região Oeste da Bahia. Com muita sensibilidade, capta a expectativa do cliente e transforma quatro paredes em espaços funcionais e de muito bom gosto com investimento justo.

Com 31 anos de idade, geminiana, natural de Salvador (soteropolitana nata!), reside há dois anos e meio em Barreiras. Mas em sua trajetória muitas mudanças ocorreram. Rapha Passos, como é carinhosamente conhecida por todos, se formou em direito no ano de 2014, onde chegou a atuar em um grande escritório jurídico de Salvador. Entretanto, a sua paixão sempre foi o mundo da decoração. Sua família pode ter sido uma forte influência, pois ela cresceu no meio da construção civil e do mercado imobiliário de Salvador.

Segundo Rapha, seus familiares e amigos contam que desde muito nova já demonstrava sensibilidade e uma percepção bastante refinada em relação à decoração de interiores. “Eu quem desenhava e projetava meu quarto, bem como ajudava meus familiares nas reformas de suas casas”, relembra.

E foi por conta dessa paixão que decidiu mudar radicalmente a sua trajetória profissional e ingressar em uma das mais renomadas instituições de ensino na área da decoração: a EBADE – Escola Baiana de Arte e Decoração.

Barreiras se transforma em uma nova casa

Rapha Passos conta que em 2020 seus pais, Paulo Muccini e Cláudia Passos, assumiram um grande projeto profissional em Barreiras. No início ela viajava para a cidade para visitar os pais. Contudo, em janeiro de 2021 resolveu mergulhar de cabeça nesta terra de oportunidades que acolheu toda a família com muita maestria. “Apesar de ter chegado sem conhecer ninguém na cidade, em pouco tempo construí uma grande rede de relacionamentos”, conta.

Cada projeto é cuidadosamente planejado por Rapha e sua equipe, transmitindo conforto, beleza, praticidade e harmonia entre os espaços. Ela assina alguns projetos em parceria com a arquiteta Bia Tourinho, de Salvador. Para elas, o acompanhamento de perto de todas as etapas do projeto e um orçamento personalizado e viável são de extrema importância para o resultado final, gerando menos dor de cabeça e proporcionando experiências únicas ao cliente.

Com estilo mais voltado para o rústico contemporâneo, seus projetos são marcados pelo uso de acabamentos naturais, como pedras e madeiras, trazendo o aconchego e o calor deles numa versão mais atual.

Sempre em atualização

Presente constantemente em mostras de arquitetura e lançamentos imobiliários da região, a designer, juntamente com o seu pai, participaram recentemente de uma imersão numa das regiões mais sofisticadas do Rio de Janeiro, mais precisamente no distrito de Itaipava, localizado na Serra Carioca. “Lá pudemos enxergar de perto uma arquitetura de interiores com tudo que há de mais moderno e luxuoso, onde os empreendimentos imobiliários então virando verdadeiros pontos turísticos”, relata.

Fotos: Guilherme Augusto

  • Compartilhe: