TECNOLOGIA: Os 7 sites mais acessados do mundo em 2023

A inteligência artificial generativa, base do ChatGPT, causou uma movimentação interessante no último ranking da Similar Web de sites mais acessados do mundo. O Bing, da Microsoft, e o próprio site da OpenAI, dona do ChatGPT, entraram para os Top 25 de forma inédita devido ao sucesso da tecnologia.

No ranking geral, o Google segue predominante com 83,9 bilhões de visitas mensais, seguido por YouTube, 32,7 bilhões e Facebook, com 16,8 bilhões. O Bing está na posição 25, com 1,2 bilhão de acessos por mês, e a OpenAI no número 17 do ranking, com 1,8 bilhão de views mensais. O TikTok está na posição 15, com 2 bilhões, mesmo tendo ultrapassado o Google, há alguns anos, como principal plataforma de pesquisas da Geração Z.

O que é inteligência artificial generativa?

A inteligência artificial generativa é uma tecnologia que permite que um computador crie conteúdo original, como texto, imagens, música ou até mesmo vídeos. Ao contrário da inteligência artificial convencional, que é programada para executar tarefas específicas, a IA generativa é capaz de criar algo inesperado.

Veja quais são os 7 sites mais acessados do mundo em 2023 com base em bilhões de visitas mensais:

#1
Google
83,9 bi

#2
YouTube
32,7 bi

#3
Facebook
16,8 bi
No início do ano uma série de contas de pessoas famosas perderam seus selos azuis.

#4
Twitter

#5
Instagram
6,3 bi

#6
Baidu
4,7 bi

#7
Wikipedia
4,5 bi

Informações da Forbes.
Foto: Freepik

  • Compartilhe: