ENTRETÊ: Gaúcha se torna a Miss Universo Brasil 2023

A Miss Brasil 2023 já foi escolhida. A dona da coroa é Maria Eduarda Brechane, de apenas 19 anos, do estado de Rio Grande do Sul. A disputa aconteceu no sábado (8), em São Paulo. E as representantes de Mato Grosso e São Paulo ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

A modelo e estudante de Jornalismo superou as outras 26 candidatas com muita beleza, carisma e boa comunicação. “Foi uma preparação física e psicológica. Eu estudei muito a nossa sociedade, entendi todas as deficiências para trabalhar em cima disso”, disse ela em entrevista ao site GZH.

No desfile de trajes típicos, a jovem homenageou a ‘Chama Crioula’, símbolo do tradicionalismo gaúcho. Vale ressaltar que o Rio Grande do Sul lidera o ranking do concurso que tem 69 anos, seguido de Minas Gerais, com nove faixas, e de São Paulo e Rio de Janeiro, empatados com oito títulos cada.

Miss Universo Bahia

A estudante de Odontologia da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Raíssa Rodrigues, estava defendendo a faixa do estado no concurso. Entretanto, ela alcançou o top 16. O destaque da baiana foi o traje típico. Ela representou Iansã, orixá dos raios e ventos. Confira imagem abaixo:

Informações do IBahia.

Fotos: Reprodução

  • Compartilhe: