BARREIRAS: Prefeitura concede reajuste de 14,95% para profissionais do Magistério

Confirmando na publicação do Diário Oficial do Município nº 3945 de 30 de junho passado, o reajuste salarial de 14,95% aos servidores públicos municipais do Magistério de Barreiras que passa a vigorar a partir deste mês de julho. As parcelas serão repassadas da seguinte forma: 5% em julho, 5% em agosto e 4,95%, em setembro.

O reajuste concedido aos profissionais em Barreiras segue a homologação do Ministério da Educação (MEC), publicada no Diário Oficial da União no dia 17 de janeiro, através da Portaria nº 17, do dia 16 do mesmo mês, que reajustou em 14,95% o piso nacional dos profissionais do magistério da educação básica, passando de R$ 3.845,63 para R$ 4.420,55.

“Recebemos e negociamos com o sindicato dos profissionais do Magistério esta correção, que passa a vigorar no salário a ser pago a partir de julho, com o objetivo de corrigir as perdas salariais decorrentes da inflação. Entendemos, que nossos professores merecem todo respeito e reconhecimento, daí este reajuste foi concedido em conformidade com o proposto pelo Ministério da Educação”, destaca o secretário de Educação, Jeferson Barbosa.

Todas as informações referentes ao reajuste para cada nível profissional e respectivas cargas horárias, podem ser encontradas na edição do Diário Oficial de Barreiras, por meio do link http://www.barreiras.ba.gov.br/diario/pdf/2023/diario3947.pdf

Informações: Dircom/PMB
Foto: Wavebreakmedia/Shutterstock

  • Compartilhe: