SAIU NA ADORO: Vera Bianchi: Virada de chave para ajudar pessoas e negócios

@psi.verabianchi

Texto: Joanna Morbeck

Nem sempre a gente começa a jornada profissional onde realmente se identifica. E foi assim que aconteceu com Vera Bianchi. Natural de Tapira, no Paraná, formou-se em administração em 2008, realizou pós-graduação em gestão financeira e orçamento, mas somente em 2022 realizou o sonho de concluir a faculdade de Psicologia, com pós-graduação em transtorno do espectro autista.

Na vida profissional Vera iniciou na empresa familiar, a Dantas Eletro, onde atuou por 20 anos juntamente com seu esposo, sogros e cunhados. Experiência esta que, segundo ela, foi o maior laboratório da sua carreira. Paralelo a tudo isso, a sua paixão pela psicologia crescia a cada dia. E em 2016 ela resolveu sair da sua zona de conforto e se dedicar totalmente à Psicologia.

Uma nova e sonhada caminhada

Hoje, ela atua na Psicologia Clínica e Organizacional, ajudando pessoas a identificarem suas dificuldades, propondo ações que melhorem a qualidade de vida e as condições de trabalho nas empresas. Vera explica que a terapia organizacional é uma área da psicologia que se dedica a entender os fenômenos do comportamento humano no ambiente do trabalho. “Compreender a Psicologia Organizacional como uma importante ferramenta inserida nas empresas, organizações e agronegócios, vai além de contribuir para a evolução do seu negócio. Ela foca em conciliar as necessidades e interesses das organizações com as dos colaboradores”, explica.

A terapia organizacional, segundo Vera Bianchi, tem como uma de suas funções estabelecer estratégias para proporcionar e ampliar o bem-estar e a qualidade de vida dos colaboradores, visando produtividade e o bom desempenho nas funções. “Ela é um fator crucial no crescimento de qualquer tipo de empreendimento, empresas, instituições, fazendas, pois tem o objetivo de garantir um local de trabalho que proporcione um ambiente saudável e produtivo”, ressalta.

E a psicóloga garante: “Contar com o trabalho de um psicólogo em seu negócio é garantir colaboradores alinhados com a proposta da empresa, produtivos e prontos para lidar com os desafios cotidianos. A perspectiva dos melhores resultados depende da oferta das condições de trabalho ideais.”

Foto: Clei Cavalheiro

  • Compartilhe: