SAIU NA ADORO: Irrigação automatizada valoriza o imóvel e é sinônimo de sustentabilidade

@jusamamotoreseferramentas_

@casadalavourairrigacao

É cada vez mais comum nos depararmos com residências, praças públicas e sedes de fazendas com lindos jardins e sistema de irrigação automatizada na região Oeste da Bahia. Uma tecnologia que emerge como uma solução que vai além do conforto e da estética, transformando jardins e potencializando produções agrícolas.

Presentes nos maiores projetos imobiliários e nas produções da região, o Grupo Jusama, em parceria com a Rain Bird – Sistemas de Irrigação, é responsável por grande parte do sucesso associado ao trabalho desenvolvido com irrigação automatizada. A empresa executa projetos que em sua essência trazem inovação e alta tecnologia atrelados aos conceitos de sustentabilidade e economia de recursos hídricos. 

O principal objetivo da irrigação automatizada é, sem dúvida, o uso inteligente da água e, consequentemente, a redução de custos, como energia, água e mão de obra. “Além disso, a tecnologia na irrigação impacta positivamente na melhoria da produção, qualidade dos frutos na fruticultura e mitigação dos riscos climáticos que a região se sujeita, além de agregar valores aos imóveis residenciais e comerciais, tornando-os ainda mais valorizados e atrativos”, pontua Sidney Mármore, Diretor de Irrigação do Grupo Jusama.

Seja em pequenos jardins ou em grandes áreas agrícolas, a automação do sistema de irrigação possui uma gama enorme de aplicação, e sendo bem executada, promove eficiência e reduz custos, oferecendo a possibilidade de começar a irrigação em horários estabelecidos, com tempo determinado e com a quantidade de água ideal para cada área. “Temos expertise nesta prática, tendo como cases de sucesso a irrigação automatizada em áreas agrícolas, inclusive, fruticultura, com destaque para cacau e banana, de pastagens, paisagismo, grandes jardins de praças, condomínios, sedes de fazendas, lagos, campos de futebol, dentre outros”, afirma Vitor Pedreira, Coordenador de Projetos de Irrigação do Grupo Jusama.  

Vitor explica que o primeiro passo para que se obtenha um sistema de irrigação bem-sucedido, é desenvolver um projeto executivo que atenda às necessidades específicas de cada local e cultura. “Este é um serviço realizado pelo Grupo Jusama juntamente com nossos engenheiros agrônomos especialistas, que entregam todas as informações necessárias para realizar o investimento, como: custo por hectare, detalhe de instalações elétricas e hidráulicas, mapas em alta resolução com uso de drones, layout de água e memorial descritivo. Além disso, visitas técnicas, auditorias e treinamentos estão disponíveis no nosso menu de serviços”.

Grupo Jusama

A empresa foi fundada em 1985 em Barreiras (BA). Hoje conta com três lojas, duas em Barreiras, sendo uma delas a Casa da Lavoura, e uma em Luís Eduardo Magalhães (BA). São mais de 25 mil itens nos segmentos de irrigação, motores, equipamentos, ferramentas, materiais elétricos, EPI´s, jardinagem, construção civil, agropecuária e adubos, atendendo fazendas, indústrias, construtoras, empresas do comércio em geral, consumidores finais e prestadores de serviços.

Foto: Arquivo Pessoal

  • Compartilhe: