SAIU NA ADORO: Gestão humanizada: uma aliada para o sucesso do seu negócio 

@rhtalentconsultoria

Texto: Simone Regina

Nos últimos anos, cada vez mais empresas têm voltado-se para a humanização na gestão empresarial como forma de impulsionar o sucesso organizacional. Uma maneira de estabelecer relações mais próximas, respeitosas e empáticas entre a empresa e seus colaboradores, criando um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo. Afinal, são eles que estão na linha de frente da empresa e sua satisfação e motivação têm impacto direto nos resultados do negócio.

E quando os colaboradores se sentem valorizados, respeitados e apoiados pela empresa, tendem a estar mais satisfeitos com seus empregos e a contribuir para o crescimento do negócio. É nisso que acredita a RH Talent, que atua oferecendo consultoria e soluções de alta qualidade para empresas de diversos setores do Brasil.

Três profissionais que se completam

Fundada em 2023, a RH Talent é uma realização profissional para três consultoras: Lidiane Costa, Michelly Moura e Luziane Castro. Cada uma empresta um pouco das suas expertises e do talento. Lidiane Costa é formada em Recursos Humanos e é analista comportamental DISC pela Universidade Solides, especialista em Recrutamento & Seleção, e vem de uma trajetória de 5 anos como recrutadora, apaixonada e entusiasta por pessoas. 

Michelly Moura é administradora, especialista em Psicologia Organizacional e atua em RH Estratégico há 14 anos em empresas privadas multinacionais. Uma verdadeira entusiasta que sempre sonhou em empreender. Já Luziane Castro é psicóloga, com foco em Psicologia Organizacional há 9 anos, tem uma trajetória profissional voltada para Gestão de Pessoas/RH, e atuou em empresas privadas de Barreiras.

Um trio que enxerga um futuro promissor para a humanização na gestão empresarial e acredita que cada vez mais empresas estão percebendo os benefícios de uma abordagem centrada no ser humano, e estão procurando maneiras de implementá-la em suas organizações. “À medida que as empresas se tornam mais conscientes da importância de tratar seus colaboradores com respeito e empatia, a humanização na gestão empresarial se torna uma necessidade para manter e atrair talentos, melhorar a produtividade e construir uma imagem positiva da empresa”, afirma Luziane.

Como uma gestão mais humana pode trazer melhores resultados

A psicóloga nos conta que a humanização no RH busca estabelecer relações mais próximas, respeitosas e empáticas entre a empresa e os seus colaboradores, criando um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo. “Isso inclui ações como: oferecer benefícios que vão além do salário, dar feedbacks construtivos e reconhecimento pelo trabalho bem feito, promover um ambiente de trabalho inclusivo, investir em desenvolvimento pessoal e profissional, e estar disponível para ouvir e atender as necessidades dos colaboradores”, explica.

Embora a implementação da humanização na gestão empresarial apresente desafios, como resistência à mudança, falta de recursos, dificuldade em medir resultados e manutenção da consistência, é importante que a empresa esteja preparada para enfrentar esses desafios e se dedicar a uma abordagem centrada no ser humano para superá-los com sucesso. “Nós acreditamos que a humanização na gestão empresarial é uma parte importante do futuro do trabalho, e estamos dedicadas a ajudar as empresas a alcançarem esse objetivo”, conclui Luziane.

Foto: Guilherme Augusto

  • Compartilhe: