ENTRETÊ: Por que a “A Pequena Sereia” é o live-action mais encantador da Disney

Já se passaram quase 34 anos desde que a animação da Disney de A Pequena Sereia conquistou pela primeira vez os corações dos espectadores – e a nova versão live-action (que chega aos cinemas nesta quinta, 25) certamente fará sucesso com o público novamente.

Em primeiro lugar, Halle Bailey como Ariel é absolutamente incrível. Desde o momento em que ela canta “Part of Your World” no início do filme, você é imediatamente fisgado por seus vocais encantadores. Algumas das melhores atuações de Halle no filme ocorrem quando ela nem diz uma palavra. Suas fortes expressões faciais já fazem o espectador sentir a paixão de Ariel por algo diferente.

Halle Bailey interpreta Ariel no live-action de A Pequena Sereia

Você conhecendo ou não a carreira musical de Halle antes de A Pequena Sereia, é notável que ela traz uma gentileza e inocência para sua performance, mas sem deixar de ter uma força em sua voz que nenhum outro filme live-action anterior da Disney foi capaz de retratar neste nível. Além disso, com homenagens surpreendentes à versão animada original de 1989, A Pequena Sereia de 2023 não parece estar tentando ser exatamente como seu antecessor, mas respeita o núcleo da história clássica (e tão amada) – sem deixar de ter sua própria visão moderna.

Melissa McCarthy como a vilã Úrsula

Melissa McCarthy não teve uma tarefa fácil ao interpretar uma das vilãs mais icônicas da Disney, mas ela personifica Úrsula com a mistura perfeita de malvadeza com humor. Com histórico de comédias tão populares, ela contribui para canção “Poor Unfortunate Souls” de uma forma que só Melissa seria capaz. Há até momentos nostálgicos no novo filme, onde Melissa soa quase exatamente como Pat Carroll, a falecida atriz que dublou Úrsula na animação, diria.

Jonah Hauer-King também é uma adição agradável ao elenco, que dá vida ao príncipe Eric nas telas. O ator não apenas traz uma voz agradável para seu solo de “Wild Unchartered Waters”, mas também atua ao longo do filme com uma vulnerabilidade, onde os espectadores não podem deixar de torcer por seu final feliz.

Halle e Jonah Hauer-King como Ariel e Eric

Javier Bardem traz uma intensidade necessária para o pai de Ariel, o Rei Tritão, enquanto a atuação de Awkwafina como a voz da intrometida gaivota Scuttle é, de longe, a que mais rende risadas no filme.

Dito isto, Daveed Diggs como Sebastião, o caranguejo, é o alívio cômico mais consistente com seus vocais talentosos. Ele muitas vezes é visto na companhia do ajudante de Ariel, Linguado, dublado por Jacob Tremblay, com sua voz perfeitamente moldada.

Com a trilha sonora composta pelos parceiros de longa data Alan Menken e Lin-Manuel Miranda, “Kiss the Girl” (com sua letra ligeiramente atualizada) e “Under the Sea”, interpretada por Diggs, são duas das canções que mais agradam o público.

Quanto a “Part of Your World”, a interpretação de Halle desta canção clássica da Disney será, sem dúvida, a música de destaque que os fãs vão lembrar e cantar alegremente por muitos anos.

Do olhar imaginativo do diretor Rob Marshall, A Pequena Sereia de 2023 tem seus altos e baixos, mas no geral, é o filme live-action mais cativante da Disney até agora. E é imperdível ver no cinema, para apreciar este mundo colorido em toda a sua glória.

Assista ao trailer:

Informações da Forbes.
Fotos: Reprodução

  • Compartilhe: