SAIU NA ADORO: Viés Gestão Agro: Todo apoio que o produtor rural precisa para gerir a sua fazenda!

@viesgestaoagro

Texto: Redação

Buscando continuar seu desenvolvimento profissional, aos 26 anos, Paulo Sarracini decidiu se mudar para Barreiras no ano de 2005. Dessa forma ficaria mais próximo do mercado agro e principalmente daqueles que eram atendidos pela empresa multinacional Bayer, onde atuou por 12 anos.

Em 2019, após anos de experiência no mercado agro e suas influências, Paulo decidiu empreender e iniciou o processo de criação da Viés Gestão Agro. Segundo ele, todo profissional possui momentos na carreira onde é possível identificar se ainda há desafios a serem percorridos e que lhe gerem expectativas de desenvolvimento. “A edificação do projeto, de uma empresa de um homem só, começou um pouco antes, mas somente em agosto do mesmo ano iniciei os trabalhos”, relata o CEO.

A Viés é uma empresa de Consultoria e Outsourcing focada em atender produtores rurais. “Aprimorar a gestão e a operação das fazendas gerando melhor performance e resultados é o que nos move. Hoje e no futuro, trabalhamos para sermos a empresa de consultoria que mais agrega valor de forma sustentável aos produtores, e para isso nossos valores inegociáveis são: confidencialidade, ética, respeito, transparência, comprometimento, inovação e desenvolvimento de pessoas”, pontua o administrador de empresas. 

Na prática, os profissionais da empresa detêm até 25 anos de experiência em Gestão Empresarial Corporativa e Fazendas. O CEO se orgulha de estar presente na realização do sonho de muitos produtores da região e explica como atua nesse processo. “Analisamos a saúde financeira da empresa, além de todos os processos realizados em cada departamento, pontuamos o que precisa ser mudado e fornecemos ferramentas e soluções para que essas mudanças sejam realizadas da melhor forma e com menor custo possível. Alinhamos o passado com o presente da empresa para que possamos projetar um futuro ainda mais promissor.”

Foco, atuação e reconhecimento 

O empresário conta que um dos motivos de satisfação de um gestor é perceber que, decorridos quase quatro anos, é possível identificar o crescimento, não só da empresa como de todas as pessoas envolvidas. “A equipe é composta por oito profissionais no momento que agregam novos serviços e perfis: Administradores, Contadores e Engenheiros compõem a equipe. Mas uma das situações mais gratificantes é constatar o quanto todos evoluem profissionalmente quando a empresa incentiva e proporciona condições”, explica. 

Sobre as principais conquistas da Viés, Paulo Sarracini diz que o importante é transformar as experiências em novas formas de adequar os serviços ao perfil dos clientes. Para o CEO, os trabalhos sustentáveis a longo prazo são exemplos disso. “Não houve um ano sequer igual ao outro no agro, e não haverá. Sendo assim, conseguimos nos manter ao lado de nossos clientes com o passar dos anos, entregando gestão, tecnologia, mas, principalmente, orientações estratégicas em momentos mais delicados, isso se traduz em nossas conquistas”, finaliza.

Fotos: Guilherme Augusto

  • Compartilhe: