BARREIRAS: IPTU já pode ser pago em cota única com 10% de desconto

Em Barreiras, o Imposto de Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU já está disponível para pagamento e os proprietários dos imóveis que optarem pela cota única do imposto terão desconto de 10% até o dia 10 de julho de 2023, e ainda podem parcelar em até seis vezes, quando for o caso, sem desconto.

Os carnês já podem ser adquiridos através do endereço eletrônico gpi.barreiras.ba.gov.br, basta o proprietário informar o CNPJ, CPF ou Inscrição Imobiliária, escolher a opção de pagamento desejada e imprimir o boleto. O diretor de Tributos do município informa que nas próximas semanas, os carnês também serão entregues nos imóveis edificados, e se caso o proprietário preferir, pode retirar a segunda via presencialmente na Diretoria de Tributos da Secretaria da Fazenda.

“ Realizamos mais essa vez o lançamento do IPTU 2023 facilitando para os proprietários de imóveis a emissão do carnê que terá desconto até dia 10 de julho, e já pode ser adquirido no site da Prefeitura de Barreiras. É através desse imposto significativo que a população ajuda na manutenção dos espaços públicos, na coleta de lixo, limpeza urbana, dentre outros benefícios coletivos. Estamos de prontidão para tirar qualquer dúvida em relação ao IPTU, com atendimento ao público de segunda a sexta-feira”, explica Emerson Romeu.

A Prefeitura de Barreiras segue em conformidade com os termos do artigo 127 da Lei Municipal nº 1.293, de 25 de abril de 2018. Juntamente com o IPTU também é lançada a Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), bem como a Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP).

A Diretoria de Tributos fica localizada no Centro Empresarial de Barreiras (CEB), no antigo Shopping Rio de Ondas, ao lado do Terminal Rodoviário. O atendimento ao público é das 08h às 12h e das 14h às 17h.

Informações: Dircom/PMB
Foto: Reprodução

  • Compartilhe: