LEM promove dia D de Vacinação contra a Gripe neste sábado (6)

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove no próximo sábado, 06 de maio, o dia D de vacinação contra a Gripe. Na ocasião, todos os 17 postos de saúde da zona urbana da cidade estarão abertos, das 8h às 16h, para atender o público prioritário. A vacina 2023 protege contra o vírus da Influenza com cepas atualizadas (A, dos tipos H1N1 e H3N2; e B).

Sobre a influenza: A Influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito. A transmissão ocorre principalmente através do contato com partículas eliminadas por pessoas infectadas (ao falar, tossir, espirrar) ou mãos e objetos contaminados por secreções.

A vacina é destinada para os seguintes grupos prioritários:
Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos, professores das escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Serviço:
O quê: Dia D de vacinação contra a Gripe
Quando: sábado, 06 de maio, das 8h às 16h
Onde: em todos os 17 postos de saúde da zona urbana de Luís Eduardo Magalhães.

Informações: Prefeitura de LEM.
Foto: Freepik

  • Compartilhe: