BRASIL: Confira os indicados do Prêmio da Música Brasileira

O Prêmio da Música Brasileira, evento que nasceu em 1987 para celebrar a produção musical do país, será relançado em 2023 depois de três anos sem a premiação. A cerimônia será em 31 de maio, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

A premiação foi criada por José Maurício Machline, gerente de marketing da Sharp, empresa familiar de comércio e distribuição de artigos eletrônicos. Nasceu como Prêmio Sharp e manteve esse nome por mais de uma década – até 1998. Também foi chamada de Prêmio Caras e Prêmio TIM de Música até assumir a denominação atual.

O Prêmio divulgou na última terça-feira (25) os indicados nas 31 categorias, lista que contempla artistas de todas as regiões do Brasil. Chico César e a Orquestra Sinfônica Brasileira receberam três indicações cada, e Anitta, Baco Exu dos Blues, Criolo, Gloria Groove e Marília Mendonça, duas.

Acompanhando as mudanças de seu tempo, este ano, que marca a 30ª edição, o Prêmio da Música Brasileira substituiu as categorias cantor e cantora por intérprete.Chico César, Orquestra Sinfônica Brasileira, Anitta e Baco Exu dos Blues foram alguns dos artistas que receberam mais indicações para o Prêmio da Música Brasileira

Veja aqui todos os indicados.

Informações da Forbes.
Foto: Divulgação

  • Compartilhe: