ADORO SOCIAL: Arquitetas do Oeste baiano participam de evento mundial sobre design de móveis em Milão
Personalidades do Oeste da Bahia estiveram presentes no Salone del Mobile Milano 2023, que aconteceu em Milão, na Itália, de 18 a 24 de abril.
Dentre profissionais de todo o mundo que estiveram presentes no evento, participaram as arquitetas do Oeste baiano, Isabela Cruciol, Jéssica Nunes e Dayse Andrade.
O evento apresentou as novidades das empresas da Itália e internacionais relacionadas aos setores de móveis, mobiliário e design.

Isabela Cruciol no Salone, em Milão

Isabela Cruciol no Salone

Durante a viagem, Isabela ainda teve o prazer de conhecer um dos escritórios de arquitetura italiano, o Bereta Associati. “Conheci um pouco das obras executadas, e outras em andamento, e ganhei um livro autografado diretamente das mãos de Gianmaria Berreta, levando comigo sempre experiências maravilhosas deste lugar”, publicou Isabela Cruciol em sua rede social.

Isabela Cruciol no Bereta Associati

Dayse Andrade aproveitou a viagem também para passear, curtindo reencontros e momentos de amizade e companheirismo. “Estar no Salone del Mobile é uma vivência única de imersão no mundo do Design e Decoração. A cidade respira arte. Inicialmente fizemos visitação às exposições no Fuori Salone, onde as marcas trazem seus lançamentos de produtos, utilizando-se de prédios arquitetônicos no charmoso bairro de Brera. Lá visitamos dentre grandes marcas a nova coleção da Giorgio Armani Casa, peças de design arrojado que dialogam com a identidade da grife”, descreve Dayse Andrade.

Dayse Andrade no Salone

Dayse revela que o dia de visitação é, por si só, surpreendente, pois a porta de entrada é o complexo arquitetônico projetado pelo renomado escritório Studio Fuksas, com sua grande tenda de vidro. “A primeira parte da visita foi voltada para a Euroluce, onde conhecemos as grandes tendências do ramo de iluminação. Logo após veio a visitação aos standard de mobílias. Foi uma experiência de fato enriquecedora, vivências únicas no mundo do Design”, finaliza Dayse.

Deyse Andrade em Roma

Sobre sua viagem à Roma, detalha: “Roma é uma cidade realmente para ser vivida, não só apreciada. A culinária é extraordinária, os monumentos então… é difícil até encontrar um adjetivo para eles. A cidade, por ser antiga, preserva ao máximo a sua história. É um tanto caótica, com grandes filas e percursos a pé”, conta Dayse Andrade através do instagram. Ela ainda acrescenta que pretende voltar para desfrutar com mais calma, porque Roma merece.

Jéssica Nunes

Jéssica Nunes também estendeu a viagem e agora aproveita a cidade da luz, Paris, na França. Mas antes, participou do Salone, em Milão. “Estive presente no principal evento internacional da indústria de design de móveis, que aconteceu numa estrutura incrível, o Rho Pero, criada exclusivamente para abrigar o evento mundial. Estou muito realizada com essa viagem, que é sinônimo de muita inovação e aprendizado”, conta a arquiteta.

Jéssica Nunes em Paris

Fotos: Reprodução/ Instagram
  • Compartilhe: