SAIU NA ADORO: Tradição de família: conheça a história do Armarinho Carvalho

Desde que desembarcou no centro de Barreiras, em 2018, o Armarinho Carvalho se tornou referência em artigos para festa, artesanato e aviamentos. Mas a história dessa marca de sucesso teve início muito antes, em Teresina, no Piauí, terra onde a fundadora Márcia Andrea Oliveira Carvalho, maranhense de nascença, foi criada junto com a família. 

A expertise em negócios começou quando ela ainda era jovem e aprendeu os primeiros passos da profissão com o pai, comerciante. A tradição neste tipo de negócio surgiu dentro de casa, no armarinho criado pela família, onde Márcia viu nascer a primeira loja e testemunhou a expansão da marca na região – conhecimento fundamental que garantiu a segurança necessária para abrir o Armarinho Carvalho em 2001, que levaria a sua própria assinatura e a do seu marido, o barreirense Heronildo Carvalho. “Resolvemos unir as forças e as experiências, meu esposo com as vendas externas e atacado, e eu com o varejo, algo que sempre amei”, conta Márcia.

A decisão de levar a empresa para a cidade natal do companheiro teve como principal objetivo melhorar a qualidade de vida, como ela explica: “sempre vínhamos passar férias e aproveitar as festas na cidade, e gostávamos muito. A decisão de mudar e trazer o Armarinho para essa nova cidade foi para tentar desacelerar, viver melhor e ter mais tempo para a nossa família, formada pelas nossas filhas Andressa (27), Bruna (20) e o meu enteado Kaio (28).”

AMOR PELA PROFISSÃO E VONTADE DE FAZER A DIFERENÇA

Além de oferecer produtos de qualidade e muita variedade de itens, a ideia inicial era criar um negócio feito por pessoas e para pessoas, e esse lema se perpetua até hoje no Armarinho Carvalho: “Armarinho não é um ramo fácil. É preciso ter muito amor pelo que faz e é preciso saber ouvir os clientes. Foi assim que aprendi a me encantar com os trabalhos manuais feitos por nossos clientes, que em sua maioria, utilizam o artesanato como fonte principal de renda ou terapia ocupacional.”

Hoje, a loja conta com cerca de 30 mil produtos em estoque para atender às mais diversas demandas, das mais tradicionais às mais modernas: “Estamos sempre procurando ter uma vasta variedade em itens, cores e diversidade”, ressalta ela, orgulhosa.

Como toda história de sucesso, o crescimento é inevitável. Foi assim também com a empresa que deve ser expandida com mais filiais na região. Enquanto isso não acontece, a empresária revela que busca se especializar cada vez mais para oferecer o que há de melhor no mercado de armarinhos para os seus clientes, que hoje são grandes amigos: “Aqui me sinto em casa, pois o povo da cidade e a região nos acolheu com muito carinho. Hoje já me sinto uma verdadeira barreirense “, finaliza.

Foto: Divanildo Silva

  • Compartilhe: