SAIU NA ADORO: Conecte-se com a sua vocação, por Adna Chrisóstomo

Texto: Adna Chrisóstomo

A palavra vocação é um termo derivado do latim “vocare”, que significa “chamar”. Um chamamento para exercer na plenitude seu talento, sua aptidão natural.

Quando há conexão e ativação a esse chamado, a essa chama, acontece uma liberação na vida, que a torna mais produtiva, satisfatória e alegre.

Para que haja o cumprimento intencional desse potencial, é preciso reconhecer “em que somos bons, nossa vocação, ou nossos talentos, e aquilo para o que somos bons”, T. D. Jakes. Estar consciente neste lugar é o diferencial que faz com que haja confiança em alguma coisa que não pode ser ensinada. Não importa o lugar de atuação, seja numa loja, na administração de empresas, no atletismo, o que se precisa, no entanto, é alinhar nossa singularidade às nossas vocações e liberar o tesouro que há dentro de nós.

Para Leaf, “o seu Perfeito Você o liberta para ser quem você é e para fazer o que você ama. Viver em sua ‘singularidade’ traz satisfação e contentamento”. Viver sua vocação é realizar aquilo que lhe é instintivo e inerente. É funcionar segundo a sua própria bússola interna.

E quando se vive na vocação, acaba por aprimorar tudo e todos à volta. Em outras palavras, o sucesso virá naturalmente. “Corramos com perseverança a corrida que nos está proposta”. Hebreus 12:1. Essa corrida não se concentra em ganhar o prêmio ou parecer bem-sucedido, em vez disso, busca-se sua paixão e o resultado em viver pela vocação.

O chamado é descobrir o povo, a cultura e as carreiras que fazem parte de sua tribo e que se movem no mesmo ritmo e compasso, é ser pertencente, o que gera contentamento e influência.

À medida em que crescemos e seguimos adiante em nossa vocação, nosso hábil Criador nos atrai instintivamente a um lugar onde nosso intelecto pode florescer e o nosso coração pode repousar.

Busque nesta estação pela vocação que está dentro de você e se abra para sua chama interior. A vocação é a chave. 

Feliz novo tempo!

Adna Chrisóstomo é coach, palestrante e mentora.

  • Compartilhe: