FASHION TIPS: Montblanc revela três principais lançamentos de relógios para 2023

A Montblanc destacou três lançamentos para este ano, cada um para um público diferente, na edição de 2023 da feira Watches & Wonders, em Genebra, a mais importante de relógios do mundo.

Seguindo o sucesso do 1858 Iced Sea Automatic Date lançado em 2022, com seus mostradores congelados, o modelo retorna repaginado, com uma nova cor de mostrador: o Sea Grey – um cinza inspirado no gelo de uma das maiores geleiras da montanha Mont-Blanc, a Mer de Glace.

A nova edição do 1858 Iced Sea, feito para resistir até 300 metros embaixo d’água, ainda vem em uma caixa de aço inoxidável de 41 mm com um fundo de caixa com uma gravação em 3D de um iceberg e um mergulhador explorando as águas glaciais.

Iced Sea Grey Dial

Para fãs de edições limitadas, a novidade é o 1858 Zero Oxygen 8000, inspirado nas escaladas de alpinistas notáveis: Reinhold Messner, o primeiro a escalar todos os 14 picos mais altos do mundo sem oxigênio suplementar, entre os anos de 1970 e 1986, e Nimsdai Purja, a pessoa mais rápida a completar o mesmo feito, em 2019.

A nova coleção cápsula de relógios esportivos profissionais Montblanc 8000 destaca justamente esses 14 picos mais altos do mundo, todos 8.000 metros acima do nível do mar. Os quatro modelos da linha celebram a conexão da fabricante suíça com a montanha, enquanto apresentam algumas das últimas novidades técnicas do mercado – que, por exemplo, permite usar o relógio em altitudes extremas com oxigênio zero, ou seja, sem embaçar o mostrador.

Montblanc 1858 Geosphere Chronograph 0 Oxygen The 8000 LE 290 44mm

Para os colecionadores, a grife anunciou uma releitura do Unveiled Secret Minerva Monopusher Chronograph. Após lançar duas edições exclusivas em 2022 em Lime Gold e aço inoxidável, a Montblanc terá uma nova edição limitada em aço envelhecido, dando ao modelo um visual mais contemporâneo. Apenas 88 unidades serão produzidas.

Unveiled Secret Minerva Monopusher Chronograph

A nova versão vem com bisel canelado em ouro branco inspirado no primeiro modelo do Minerva, de 1927, adicionando um nível de requinte ao modelo. Ele é equipado com uma pulseira de crocodilo nobuck preto com fecho triplo de aço envelhecido e inclui um fundo de caixa com uma gravação da histórica Manufatura Minerva.

Informações da Forbes.
Fotos: Divulgação

  • Compartilhe: