ENTRETÊ: Influenciador do Oeste baiano é indicado ao iBest, prêmio mais importante da internet brasileira

Com mais de 200 mil seguidores acumulados nas redes sociais, o criador de conteúdo baiano Arthur Anthunes, conhecido como ARTH, foi indicado ao Prêmio iBest 2023, maior premiação da internet brasileira. A honraria anual é oferecida aos melhores influenciadores, profissionais e empresas do mercado digital. Nomes como Anitta, Juliette e Neymar já foram reconhecidos com o título. Essa é a primeira vez que uma pessoa do oeste baiano concorre ao troféu ‘Influenciador Jornalista’.

“É uma alegria enorme. Comecei do zero em 2019, escrevendo sobre conteúdos de entretenimento, música e cinema. Ver meu conteúdo atingindo tantas pessoas é muito gratificante”, diz ele, que já foi eleito um dos influenciadores negros mais influentes do Twitter Brasil. ARTH também é o nome à frente do eolor, perfil de informações sobre o mundo do entretenimento. Com esse trabalho, ele já foi notado por Kylie Jenner, uma das mulheres mais seguidas do mundo no Instagram. A lista de celebridades e personalidades que acompanham o trabalho do baiano é longa, passa por Hugo Gloss, IZA, Marina Sena, Negra Li, Claudia Leitte, Paulo Vieira, Sonia Abrão até o Presidente Lula.

Para votar no ARTH, basta clicar aqui (https://ibest.vote/900211651). Ele concorre com outros grandes nomes da comunicação brasileira. A primeira fase da votação se encerra no dia 07 de maio. É possível realizar um voto por dia.

Atento ao que acontece no mundo da internet, da música e do cinema, ARTH diz que sempre enxergou o trabalho com muita responsabilidade. “É incrível pensar que meu perfil no Twitter tem alcance de 18 milhões de pessoas, que no Instagram estou alcançando mais 14 milhões de impressões. Acredito que o segredo disso tudo é um trabalho constante, sempre com ética e responsabilidade”, diz ele. “As pessoas que me acompanham sabem que meu trabalho é coerente e de qualidade, por isso fico muito feliz”.

De origem humilde, aos 26 anos, ARTH diz que vê sua trajetória como um ‘milagre’. “Eu sou do interior do oeste da Bahia. Venho de um lugar onde as oportunidades eram praticamente inexistentes. Nunca passou pela minha cabeça trabalhar como influenciador, nunca pensei que poderia contar histórias para as pessoas, tinha noites que eu não tinha o que comer, eu realmente acho que é um milagre. Um homem negro chegar nesse ponto, remando diariamente contra a maré é impressionante, os desafios são imensos, todos os dias”, diz ele. “Um dia desses vi que Hugo Gloss me seguiu e pensei: ‘meu Deus, isso é muita coisa’, ele é uma referência muito grande para mim, às vezes nem acredito”.

Recentemente, o jovem ARTH também fechou contrato com a Black Influence, maior agência de influenciadores negros da América Latina. “Sempre foi um sonho meu trabalhar com a Black Influence. Sempre vi como um objetivo, uma meta, sabe? Trabalhei muito e fiquei muito feliz quando o Ricardo Silvestre [CEO da Black Influence] disse que seria interessante fazer essa parceria. Espero que seja possível fazer muitos trabalhos, mostrar para as marcas que tenho potencial e que tenho muito a oferecer enquanto criador de conteúdo”, destaca ele.

SOBRE ARTH

Conhecido por ARTH nas redes sociais, Arthur Anthunes, atua como jornalista do Mundo Negro, um dos primeiros portais feitos para negros do Brasil. Trabalhando com temas voltados para a música, cinema, TV e entretenimento de modo geral, Arthur acumula milhares de seguidores em suas redes, escrevendo sobre pautas de destaque na comunidade negra nacional e internacional. Além de ser o criador e apresentador da plataforma eolor, perfil especializado em música e arte.

Instagram: @anthunesarth | @eolor
Twitter: anthunesarth

vinimarqu

 

Informações de Mural do Oeste.
Fotos: Reprodução

  • Compartilhe: