BARREIRAS: Construção da base do Samu e da sede da Central Integrada de Regulação avança em Barreiras

A construção do novo prédio que será a base operacional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e também da Central Integrada de Regulação (CIR) está a todo vapor. Com investimentos próprios do município, as obras seguem as metas do Projeto Saúde Humanizada, Integrada e Inovadora, cuja proposta é o de melhorar ainda mais os serviços de saúde, ampliando a cobertura e dando agilidade aos atendimentos de urgência e emergência.

Com as obras já avançadas, as duas unidades funcionarão no mesmo prédio que está sendo construído no bairro Vila Dulce. A nova estruturação do Samu Base e Regional contará com iluminação, e sinalização da entrada e saída dos veículos de emergência, adequação de locais para lavagem das ambulâncias e escoamento de água, local de descanso para os profissionais divididos por equipes, salas de treinamento e interação, copa, cozinha e toda infraestrutura necessária ao adequado funcionamento do serviço.

Já a sede da CIR, além de um novo espaço confortável para a marcação de exames de média e alta complexidade, a população terá o atendimento do Programa Melhor em Casa, sala específica para o Tratamento Fora de Domicílio (TFD), também para marcação de cirurgias, requisição do cartão do SUS e ambiente social.

Para o prefeito de Barreiras, depois de prontas, essas duas estruturas de saúde garantirão melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde e um acolhimento humanizado, com mais conforto para a população da Capital do Oeste.

“Seguimos com frentes de obras em diversas áreas no município, na saúde, além da construção desse prédio onde funcionará a base do Samu e a sede da CIR em uma área com mais de mil metros quadrados, também estamos construindo o Hospital Municipal de Barreiras, e mais duas unidades de saúde nos bairro Cidade Nova e Santo Antônio, que também estão com as obras avançadas. São novas estruturas de saúde que garantirão ainda mais acolhimento e atendimento humanizado com resolutividade para nossa população. Esse é nosso compromisso com o desenvolvimento da Capital do Oeste, e por isso que Barreiras não para de crescer, e é orgulho para Bahia, para o Brasil e para todos nós”, pontua Zito Barbosa.

Informações e Fotos: Dircom/PMB

  • Compartilhe: