TECNOLOGIA: Conheça o celular que aumenta de tamanho

A Motorola apresentou um modelo de celular com tela que aumenta de tamanho durante a Mobile World Congress (MWC) 2023, conhecida como a maior feira de celulares e telefonia do mundo. O protótipo aumenta de tamanho quando o usuário aperta o botão lateral duas vezes e a tela enrolável sai de 4 polegadas e chega até 6,5 polegadas.

A desenvolvedora do celular já tinha apresentado o conceito do modelo na Lenovo Tech World, em outubro de 2022, e agora realiza a divulgação oficial na MDW. A Motorola afirma que a proposta é oferecer mobilidade para o usuário do celular, podendo oferecer uma tela grande quando necessário.

O hub de inovação da Motorola, 312 Lbs, foi o responsável pelo desenvolvimento do projeto e o celular pode se apresentar em três versões: compacto, estendido ou espiado, que permite ao usuário olhar informações sem abrir a tela inteira; espera-se que o modelo oficial venha com painel OLED ou pOLED flexível.

O modelo não é uma novidade no mercado, apesar de não ter sido fabricado por nenhuma outra empresa, durante a CES 2021 a LG anunciou um protótipo com o mesmo conceito, a tela sai de 6,8 polegadas e chega até 7,4 polegadas, mas este celular também não foi lançado.

Informações da Forbes.
Fotos: Divulgação

  • Compartilhe: