MERCADO: Brasileiros gastaram US$ 13 bilhões em compras online em 2022

O volume de compras online no Brasil em plataformas de venda como AliExpress, Shein e Shopee alcançou o montante de US$ 13,1 bilhões (R$ 67,2 bilhões) em 2022. Um crescimento de 132% em relação aos doze meses de 2021, quando o consumo foi de US$ 5,6 bilhões (R$ 28,7 bilhões).

Apenas em dezembro de 2022, o volume gasto com compras internacionais chegou a US$ 1,6 bilhão (R$ 8,2 bilhões), uma alta de 164% em comparação ao mesmo período de 2021, de acordo com os dados do Banco Central, mapeados pela fintech de comércio exterior Vixtra.

Segundo Leonardo Baltieri, co-CEO da Vixtra, o percentual de crescimento do ano passado foi inflado pelos resultados fracos de 2021. “A pandemia começou em 2020 e também afetou os resultados de 2021”, diz o executivo em entrevista à Forbes Brasil. “Com as fábricas retomando a produção no ano passado, os brasileiros também voltaram a comprar”, explica.

Informações do Alô Alô Bahia.
Foto: Freepik

  • Compartilhe: