SUSTENTABILIDADE: Gucci cria plataforma para impulsionar a moda de luxo ecorresponsável

A Gucci anuncia o lançamento do primeiro centro circular de luxo da Itália, que o objetivo de acelerar a transformação circular do modelo de produção da indústria da moda italiana, redefinindo toda a cadeia de valor.

De acordo com a marca, a Circular Hub será uma plataforma de inovação aberta para a concepção e fabricação de produtos circulares e a busca de novas soluções, com um foco que passará das matérias-primas e do design à otimização da produção e logística.

Localizada na Toscana, a Hub envolverá as instalações da Kering e apoiará a criação de produtos circulares de luxo do futuro. A empresa calcula que, em relação ao ecossistema de artigos de couro Gucci, será possível reduzir em até 60% as emissões de GEE que são geradas atualmente na gestão dos resíduos da produção.

“A indústria da moda precisa acelerar e tomar medidas sérias para catalisar mudanças profundas, repensando também a forma como produzimos e usamos recursos. Nosso ‘Circular Hub’ representa um marco nessa direção”, diz Marie-Claire Daveu, gerente geral de sustentabilidade da Kering e assuntos corporativos.

Informações do Alô Alô Bahia.
Foto: Divulgação

  • Compartilhe: