SALVADOR: Ferries se chocam na Baía de Todos os Santos

Dois ferries bateram na Baía-de-Todos-os-Santos, quando estavam próximos ao Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, no começo da tarde desta segunda-feira (6).

As embarcações envolvidas no acidente foram os ferries Maria Bethânia e Pinheiro. De acordo com o jornalista da Rede Bahia Vitor Silveira que estava em uma das embarcações, o ferry Maria Bethânia estava saindo do Terminal de Bom Despacho em direção a Salvador, enquanto o ferry Pinheiro chegava para atracar no mesmo terminal.

Com a aproximação das embarcações, as pessoas ficaram assustadas. Houve muita gritaria e correria no interior das embarcações. Muitas pessoas gritaram alertando que os ferries iriam se chocar.

Um mulher identificada como Denise disse que após o impacto, sua motocicleta teve um vazamento de gasolina.

“(O impacto) Derrubou a moto, derramou a gasolina. Falamos com uma pessoa da tripulação, aí essa pessoa filmou tudo e estamos aguardando o que eles vão fazer”, disse.

No trecho da embarcação do ferry Pinheiro onde ficam os veículos, as motocicletas caíram com o impacto. A Internacional Travessias, responsável pela administração do sistema, disse, em nota, que houve um erro de aproximação na manobra do ferry Pinheiro.

A Internacional Travessias disse ainda que o incidente foi “sem maiores danos”. Não houve feridos.

Ainda segundo a empresa, a ocorrência está sendo apurada e os barcos não sofreram avarias. As duas embarcações seguem navegando normalmente, sem nenhuma restrição.

Informações do G1.
Foto: Reprodução

  • Compartilhe: