ESPORTE: Rayssa Leal é campeã mundial de skate street

Mais um prêmio para Rayssa Leal! A brasileira venceu o Mundial de Sharjah nos Emirados Árabes neste domingo (5) e é a atual campeã mundial do skate street. Com apenas 15 anos de idade, Rayssa garantiu 80 mil pontos no ranking em direção às Olimpíadas em Paris, no ano que vem.

É importante lembrar que Rayssa havia machucado seu pulso antes das quartas de final e correu o risco de não disputar o campeonato. Também subiram ao pódio a australiana Chloe Covell e a japonesa Momiji Nishiya, em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Além de Rayssa, outras duas brasileiras participaram da final da competição. A Gabi Mazetto ficou na 6ª colocação e Pâmela na 8ª.

No caso das modalidades no skate masculino, o pódio ficou para o francês Aurelien Giraud, que é o atual campeão mundial masculino de skate street. Em segundo lugar, está o português Gustavo Ribeiro com e, em terceiro, o japonês, de apenas 12 anos, Ginwoo Onodera.

O brasileiro Kelvin Hoefler, chegou muito perto do pódio. Mesmo com uma lesão no braço, Kelvin alcançou a quarta posição do ranking. Ele foi o único brasileiro a chegar até a final do Mundial de Sharjah.

Informações do IBahia.
Foto: Reprodução

  • Compartilhe: