AGRONEGÓCIO: Conselho técnico da Aiba mantém boas expectativas para Safra 22/23

Com o plantio da soja totalmente concluído, foi realizada a primeira reunião do Conselho Técnico da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), em 2023. O encontro, que contou com a presença de representantes de associações de produtores, sindicatos, multinacionais, instituições financeiras e órgãos governamentais, aconteceu nesta semana, na sede da Associação, em Barreiras, e reafirmou que as expectativas para a safra 22/23, são positivas.

O Conselho técnico da Aiba manteve os números de produtividade. Com isso, a expectativa é de alcançar uma produção de aproximadamente 7.447 milhões de toneladas de soja. Em relação ao algodão, cuja safra está em fase de semeadura, a área plantada até então, é de 305.416 hectares.

Foto: Aiba

Os dados preliminares da produção, apontam que até o momento a sojicultura apresenta um bom potencial produtivo com 0,9% de áreas colhidas, ou seja, 16.740 hectares, e uma produção equivalente a 67.294 mil/ton. O Conselho também dialogou sobre o andamento do plantio do milho, sorgo, e demais culturas produzidas na região Oeste da Bahia. A fitossanidade das lavouras, esteve em pauta, dando ênfase a Ferrugem Asiática, que teve seu primeiro caso confirmado na região.

Informações da Aiba.
Foto: Reprodução

  • Compartilhe: